Qualidade a toda prova

Atividades na Rural de Livramento estão enfocando palestras técnicas para os produtores do gado leiteiro, bem como entretenimento e concursos

A virtual campeã do concurso leiteiro já era apontada cedo

A vaca Chuca já era a potencial vencedora do concurso de leite no transcorrer da tarde de sexta-feira, enquanto ainda era aguardada a terceira ordenha. Na primeira, 13.055 kg e na segunda 12.380, foram os números dela.

O destaque da 25a Expofeira de Gado Leiteiro, que está em desenvolvimento e vai até domingo, no parque da Rural, é a qualidade dos animais, porém, muitos eventos também chamam a atenção.

Movimento de jovens, ontem, na Rural, era intenso

Um deles foi o encontro da juventude, levado a efeito na manhã de ontem. Emater/RS-Ascar, Associação dos Criadores de Gado Leiteiro e Produtores de Leite de Sant’Ana do Livramento, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gabinete da Primeira-Dama são os parceiros que levaram a efeito o 2º Encontro de Jovens Rurais, no parque de exposições.

O tema abordado no parque de exposições foi Sucessão Familiar – Um exemplo de propriedade familiar, com a primeira manifestação sendo realizada por Edegar Braz e família.

Depois, às 11h30, foi realizada a apresentação da proposta da Prefeitura Municipal sobre Juventude, a cargo da equipe do Gabinete da Primeira-Dama Varinia Lado.

Foi desenvolvido espaço de divulgação, às 11h50, sobre a Associação de Juventude da Fronteira Oeste, com Camila de Azevedo Lima e Nilsson Vaqueiro. Seguiram-se as apresentações das universidades e institutos convidados, sobre os cursos que estão disponíveis, as formas de acesso, entre outros. A seguir, ocorreu a visita às bancas dos institutos e universidades presentes e, logo depois, o almoço e visita ao parque.

A tarde de ontem marcou o início do Concurso de Maquete Um exemplo de propriedade com sucessão familiar, assim como foi desenvolvida a Gincana de Conhecimentos.

A atividade final foi o encerramento, com entrega de certificados e brindes. Marcaram presença vários alunos das escolas rurais estaduais e municipais das séries finais e ensino médio. 

Programação de sábado 

Leite: banho do vencedor, domingo, está garantido

Julgamento morfológico, às 10h;

Serviços de saúde móvel, das 10hs às 17h;

Gineteada: Encontro de ginetes da Tropilha São Gregório, organizador Evandro Moreira, às 15h;

Mateada Erva mate Verdinha, apresentação de grupos de bailado e shows nativistas, a partir das 15h;

Painel de apresentação Cooperforte, agroindustrialização e Centro de recria, às 15h30;

Entrada / leilão – 8h às 14h;

Preparativos para julgamento: cuidados com requinte

Feira de artesanatos;

3º Concurso de Derivados do Leite, 14h30, EMATER/RS-ASCAR.

A hora do negócio, das 18h às 20h;

Jantar Kurantur (Coquetel), às 20h.

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.