Coordenador da 7ª Regional fala sobre investimento

D

Dr. Nin Tholozan (esq), com diretor Rogério Saldanha e o prefeito Glauber Lima

r. Leandro Nin Tholozan também fez avaliação dos trabalhos com a nova sede

Leandro Nin Tholozan, coordenador da 7ª CRP-Coordenadoria Regional de Perícias, destacou, durante entrevista, que estas viaturas irão beneficiar toda a comunidade, em termos perícias e agilidade. “Isso representa um grande passo para a área pericial, e quando falamos na perícia, estamos falando na segurança pública e na comunidade santanense, que é a beneficiada diretamente com esta doação, realizada através do Governo Federal e que também se estende aos demais municípios da coordenadoria regional. Podemos atender agora, inclusive, com acesso a lugares íngremes, porque são viaturas possantes 4×4. Isso representa um ganho muito grande, porque nossos peritos poderão ir diretamente, sem dificuldade, com a tranquilidade de ir e voltar em segurança. Esta caminhada que está sendo feita – já há bastante tempo – é muito importante e denota uma preocupação das autoridades atuais com relação aos nossos problemas. Nós, como peritos, estamos amplamente satisfeitos com as condições que estão sendo dadas, valorizando o serviço pericial. Isso faz com que tenhamos um compromisso cada vez maior, cuja finalidade derradeira e única é atender a comunidade”, analisou. 

Avaliação 

“Atualmente, podemos concentrar aqui, na sede da 7ª Coordenadoria, todas as atividades periciais. Isso nos permite um entrosamento e entendimento entre os peritos das diferentes áreas, tanto da identificação, quanto da criminalística e medicina legal. Um local de encontro da equipe, onde trocamos informações, enriquecemos os laudos, auxiliamos mais o inquérito policial e trabalhamos com maior segurança, porque o local é próprio e temos condições de iluminação, arejamento, instrumental. Então, realmente, ficou muito melhor para trabalhar. Em muitos anos, trabalhamos em condições difíceis. Como funcionários públicos (repetindo o termo popular) temos que ‘vestir a camiseta’ para ajudar o Estado a funcionar. Obviamente, com as condições que estão sendo dadas, é muito melhor. Mas, mesmo na adversidade de condições, mesmo que elas não sejam as ideais, mesmo assim, nosso espírito público tem que primar, e temos que cumprir a missão. E sempre o fazemos. Talvez seja esse um dos fatores pelos quais estamos sendo reconhecidos pelas autoridades, as quais estão nos dando melhores condições de trabalho. Neste sentido, agradecemos muito ao Governo Federal, Estadual e a colaboração do Governo Municipal, no que tem sido feito aqui em Livramento. E estou falando em nome de todos os colegas que eu coordeno. Também quero dizer que a comunidade pode contar conosco, pode ter certeza que estamos para servi-la. Nosso grande desejo é que isso funcione muito bem, e seja motivo de orgulho para a comunidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.