Moradores pedem providências quanto à água acumulada em rua

Esquina localizada na Morada da Colina está sempre com poça d’água, o que prejudica o trânsito de pedestres

Maria Iraci Teixeira já está cansada de pedir providências para o escoamento da água

A moradora da esquina das ruas Pércio Peduce e Manuel Cabeda Peres procurou a reportagem de A Plateia para falar de um problema recorrente, na esquina em que fica seu estabelecimento comercial. Segundo Maria Iraci Teixeira Alves, existe uma quantidade de água que escorre constantemente pela rua Manuel Cabeda Peres e fica parada na esquina da Rua Pércio P educe.

Devido à poça que se forma, vegetação nativa também se forma na localidade, além da lama que fica na calçada. “Faz 17 anos que moro aqui e temos sempre que reclamar sobre isso. Eu tenho até vergonha de ver meus clientes terem dificuldades para chegar até aqui, com toda essa sujeira em frente”, afirmou.

A moradora, juntamente com seu esposo, faz a limpeza do local periodicamente, mas segundo ela, não conseguem evitar que a água fique parada, pois ela não tem por onde escoar.

Maria relatou à reportagem, ainda, que já procurou ajuda dos órgãos públicos, mas está esperando ainda a solução. “Ainda não foi dada uma solução para esse problema. É inverno e verão e essa água está sempre empoçada aí”, desabafou a moradora.

Adão dos Santos Dorneles, 60 anos

O morador Adão dos Santos Dorneles, 60 anos, reside ao lado do comércio de dona Maria e compartilha da indignação dela. “É um absurdo essa sujeira e a água que fica nesse meio fio. Quando chove, fica tudo alagado na frente da nossa casa”, relatou.

 

 

 

 

 

 

Adriel da Cunha Leal

Adriel da Cunha Leal é morador da Morada da Colina há cerca de dois anos e afirmou que existe o descaso das administrações anteriores, uma vez que a rua Pérccio Peduce é de grande trafegabilidade por parte dos moradores. “A rua está abandonada, com esgoto a céu aberto. Inclusive, existem alguns moradores com filhos com necessidades especiais, que não podem trafegar nessa rua. Em dias de chuva, a situação piora, é intransitável para pedestres, automóveis e esperamos providências do nosso prefeito e aguardamos que os vereadores também possam criar projetos para que atendam a demanda do bairro Morada da Colina”, destacou.

 

 

 

 

Zilma da Silva Rodrigues, 52 anos

Zilma da Silva Rodrigues, 52 anos, é proprietária, junto com o esposo, de um estúdio fotográfico próximo ao local. “O estado dessa localidade está ruim mesmo. Lembro que há anos a água está escorrendo nessa rua. Inclusive, já recebi de outro vizinho uma folha para a realização de um abaixo-assinado para pedir o calçamento da rua. Eu e meu esposo temos esse comércio aqui, pagamos impostos e sempre temos que passar por esse inconveniente. Quando chove, a água chega até o outro lado da rua”, frisou.

Ela também contou que, aos domingos, os vizinhos se reúnem para realizar a limpeza da rua e ajudar no escoamento da água.

 

Fatima Nunes Torres disse que reclama há mais de 15 anos do vazamento no reservatório de água próximo à sua residência

A reportagem de A Plateia seguiu o caminho da água que escorre até a rua Pércio Peduce e chegou até um velho problema, já conhecido da reportagem. A caixa d’água do bairro Morada da Colina possui um vazamento, onde escorre água constantemente, umedecendo as ruas e a casa de Fatima Nunes Torres, que disse estar há 15 anos tentando resolver esse problema. “Já entrei na justiça para pedir uma solução para esse problema, que já danificou as paredes da minha casa”, contou a moradora. Segundo ela, em dias em que o vazamento é maior, ela não consegue nem abrir as janelas de casa, para que a água não molhe a parte interna de sua residência. Muitas vezes, os técnicos do Departamento de Água e Esgotos já compareceram ao local, mas, até agora, as tentativas de conserto foram em vão.

Procurado pela reportagem, o diretor operacional do DAE, Manuel da Costa, afirmou que a equipe já está providenciando o conserto. “O registro da caixa d’água está fechado, mas ele não segura. Então, quando a rede pressuriza, a água entra no reservatório. Para amenizar o problema, nós vamos lá e esvaziamos o reservatório, para que este deixe de vazar. Porém, com o passar dos dias, o mesmo problema continua ocorrendo. Mas estamos providenciando, e este caso já está na fila para o conserto”, finalizou.

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.