Secretaria Municipal de Assistência Social também disponibiliza vagas para cursos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Inclusão Social está disponibilizando vagas em cursos para interessados em agregar experiência ao seu currículo, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o PRONATEC. O Pronatec é uma ação de formação profissional voltada à população brasileira com prioridade para os beneficiários de programas federais de transferência de renda. Livramento aderiu ao programa ainda em 2011.

Os cursos serão custeados pelo Governo Federal e disponibilizados inicialmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), e Institutos Federais de Ciência e Tecnologia (IFSul.) Os cursos têm previsão de duração de três meses, com 20 a 25 alunos por turma.

Os alunos interessados deverão dirigir-se à Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social onde, serão inscritos e matriculados sem custos, de acordo com a disponibilidade de vagas indicada no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC/MEC). Muitas empresas locais preferem contratar funcionários já capacitados e, por esta razão, estão sendo ofertados cursos de qualificação na cidade. Mesmo assim, existem aquelas que ainda preferem capacitar o colaborador dentro da empresa, confira alguns depoimentos:

“Geralmente, para alguns setores, pedimos qualificação, mas geralmente nós mesmos capacitamos o profissional”, Ligia da Costa, chefe de setor RH.

“Preferimos que o funcionário não tenha nenhuma experiência profissional, já que capacitamos nossos funcionários na própria empresa”, Mauro Furtado, chefe de setor RH.

 PRONATEC

QUAIS CURSOS OFERECIDOS

Padeiro e confeiteiro, Mecânico de Automóveis Leves, Mecânico de motocicletas, Eletricista de automóveis, Eletricista Inst. Predial de baixa tensão, Eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, Montador de móveis, Auxiliar administrativo, Operador de computador, Montador e reparador de computadores, Montador e reparador de periféricos, Vendedor, Recepcionista, Organizador de Eventos e Representante Comercial.

VAGAS

Para cada curso, em média, de 20 a 25 vagas

DURAÇÃO

Cada curso terá duração de 3 meses

QUEM PODE PARTICIPAR

Qualquer pessoa com idade entre 16 e 59 anos, que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais

DOCUMENTAÇÃO

CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e NIS – caso possua (n° de informação social)

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.