Juros básicos (Selic) poderão subir para 8% ao ano na semana que vem

As apostas desta semana na Bolsa Mercantil & Futuros, SP, são de que na semana que vem o Copom aumentará 0,5% as taxas básicas de juros, que iriam para 8% ao ano.

. No último encontro do Copom, o BC elevou a Selic em 0,25 p.p., de 7,25% para 7,50% ao ano.

Fiergs diz que sete novas usinas elétricas
a carvão estão na lista de
empreendimentos do RS

Já circula a edição de maio da revista “Indústria em Ação”, da Fiergs, com reportagem de capa sobre o carvão gaúcho. O RS detém 89% das reservas brasileiras do mineral.

. “Riqueza no solo” é o que revela a revista da Fiergs.

. A reportagem lista sete projetos de construção de usinas de geração de termoeletricidade, com base no carvão, todas no RS: CGTEE Fase D, Termo Pampa, MPX Sul e MPX Seival, CTSul, Eleja e Star.
Somando-se à projetada Usitec, SC, o valor dos investimentos previstos é de R$ 6 bilhões.

. A oportunidade é grande mesmo. É que a demanda por eletricidade está represada e a qualquer momento exigirá medidas heroicas, inclusive a construção das usinas a carvão, que produzem energia elétrica bem mais cara. O RS já opera com usinas a carvão em Candiota, todas da CGTEE. E só.

. No total, a contribuição da energia proveniente de carvão mineral supre apenas 2,03% das necessidades brasileiras. A produção vem toda das usinas da CGTEE, Candiota, RS, e Carlos Lacerda, Criciuma, SC.

- Pior ainda do que desencantar a produção de eletricidade a partir do carvão, são as tentativas de usar o mineral para produzir gás ou nitrogênio para fertilizantes. Mesmo o uso para queima em altos fornos siderúrgicos é muito limitado.

Jefferson mente quando alega que não
sabia de nada
Em momento nenhum o advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa moveu uma só letra do teclado do seu computador sem que o ex-deputado Roberto Jefferson soubesse o que fazia.

. Corrêa Barbosa é um homem e um profissional extremamente ético, sobretudo no trato com seus clientes, entre os quais está o editor, que nos últimos anos acompanhou-o em dezenas de audiências, sempre como réu, e sempre em ações movidas por líderes petistas, seus aliados e seus áulicos.

. O ex-deputado do PTB alega desconhecer o que sabia porque movem-lhe outros interesses do momento – e do futuro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.