Atleta faz agradecimento especial por todo apoio recebido

Marcos Costa esteve em Belém do Pará, participando de importante prova

Marcos Costa (d) ao lado do atleta olímpico Fabiano Peçanha

O atleta santanense Marcos Costa, um dos grandes destaques do Sul Americano de Milha do Pará, onde conquistou o 3ª lugar na categoria Geral, está agradecendo aos seus colaboradores, sem os quais não poderia ter participado desta importante prova, no norte do País.

Segundo o atleta, mais uma vez o maior obstáculo foi a dificuldade de conseguir as passagens, porém, algumas horas antes de viajar, o Barão Free Shop e a Reebok, que já tinham lhe repassado a metade das passagens, acabaram por proporcionar ao representante de Livramento o restante do valor necessário. Costa chegou ao seu destino algumas horas antes da competição, diferente dos demais atletas, que já estavam lá há alguns dias para treinamento e aclimatação.

“Fiz uma ótima corrida, mesmo com o erro da organização, que efetuou a largada meia hora antes do previsto, me pegando de surpresa, pois estava a alguns metros do local correto e vi tudo mundo largando. Quando percebi, saí desesperado atrás e sem aquecer, pensei em desistir, pelo fato de eu não ter aquecido e por ser uma corrida muito rápida e, além disso, ser quase impossível chegar nos atletas que lideravam. Mas continuei firme, pois cheguei até Belém com sacrifício. Por fim, consegui encostar nos líderes da prova e passei a linha de chegada junto com vários atletas. Quando a organização foi conferir os chips para definir quem havia vencido, verificaram que o equipamento não estava funcionando. Foi então que percebi que tinham me colocado quase no fim da classificação, como eu era o convidado. Porém, eles reverteram a situação após conferir a filmagem e comprovaram que eu era o 3º colocado”, explicou Costa, afirmando: “Por isso não devemos desistir de nossos sonhos, pois logo depois de um obstáculo vem a nossa vitória, uma vez que nenhuma barreira é tão grande se a nossa vontade de vencer for maior”.

O atleta agradece a todas as pessoas e empresas que lhe apoiaram e possibilitaram a sua participação no evento, entre eles a Barão Free Shop, Reebok, Ouro e Prata, padaria La Salle, rádio RCC FM e jornal A Plateia, vereador e radialista Danúbio Barcellos, posto Espigão, ao colega frentista Rafael Pelufo e todos os demais colegas, ao ex-prefeito Wainer Machado, Barão da Boreal, e à família de Marcelo Gonçalves (do Pará). “Também não poderia deixar de fazer uma menção especial aos meus filhos Luiz Felipe e Mariana, a minha esposa Jenifer, aos demais familiares e amigos que ficaram torcendo por mim, e também às empresa que não puderam colaborar desta vez, mas sempre estão me apoiando, como o escritório Caty e a loja Pimpolho. 

Objetivos

Agora, o atleta pretende se esforçar ainda mais e se especializar em corrida de meio fundo, sendo que o mesmo já deu início à preparação rumo às Olimpíadas 2016. “Meu treinador agora é o mesmo que trabalha com a equipe brasileira de atletismo, mas para eu conseguir me projetar, preciso de apoio para a competição e a alimentação.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.