A importância da comunicação

Hoje é o dia internacional das telecomunicações. O prefixo “tele”, origina-se do grego e significa “distância”, e comunicação significa “tornar público, de conhecimento comum a todos”. Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia, notícia ou informação, tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto.

A primeira evolução da comunicação foi o rádio. Construído através de válvulas gigantescas, cujas primeiras transmissões provocavam impressões aterrorizantes nas pessoas. Depois veio a TV, os jornais, os computadores e uma nova revolução: a internet.

Estava lançada, definitivamente, a era da tecnologia da informação. Por meio da internet, a comunicação tornou-se instantânea, dinâmica, ágil e, sem demagogia do destino, imprescindível à humanidade.

Giselda Alves Cabreira, 61

“Escuto todos os dias a RCC FM, para me inteirar das notícias que acontecem no município. Gosto mesmo é de saber dos acontecimentos pelo rádio. De manhã, sempre ouço o Jornal da manha, com o Danúbio e o Bachio”, diz Giselda Alves Cabreira, de 61 anos.

 

 

 

 

 

Mari da Rosa, 49 anos.

“Fico sabendo das notícias do município quando chego ao trabalho e leio o jornal A Plateia. Sou de Quaraí, mas desde o ano passado moro aqui em Livramento, então preciso saber o que acontece na cidade. Para saber das notícias do Estado, eu olho o RBS Notícias, depois que chego do trabalho”, relatou Mari da Rosa, de 49 anos.

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.