Mudança radical

Queda brusca na temperatura foi sentida por quem andava pela Fronteira, na manhã de ontem

Estação meteorológica da RCC FM e A Plateia registrou a mudança brusca de temperatura, ocorrida ontem

 

A população que circulava pelo centro de Sant’Ana do Livramento, na manhã de ontem, foi pega de surpresa quando sentiu na pele, literalmente, a queda de sete graus na temperatura, em menos de duas horas.

Às 9h04, a Estação Meteorológica de A Plateia e RCC FM registrava temperatura de 20.6°C, com umidade relativa do ar de 99%. Já às 10h58, os termômetros registravam temperatura de 13.6°C e umidade relativa do ar de 69%, e às 22h29 , chegou a 8,3ºC.

Essa mudança forte na sensação térmica ocorreu sem a presença de chuva, graças ao deslocamento de ar frio e seco, associado à chegada de uma massa de ar polar.

Para esta quinta-feira, a previsão é de mais frio. Segundo a previsão de Estael, a perspectiva para toda essa região é de tempo firme, ensolarado e com temperatura baixa. A tarde deve ser fria, com vento sul levando ar frio por toda a cidade, não deixando a temperatura subir. “A temperatura não deve ser mais do que 15°C ou 16°C na tarde de quinta-feira”, afirmou Estael. 

Frio chegou surpreendendo

Henrique Duarte, 22 anos, vendedor

O vendedor Henrique Duarte, 22 anos, foi trabalhar na manhã de ontem despreparado para o frio que viria a seguir. “Até achei que ia chover. Vim com uma jaqueta fina e só volto para casa às 19h. Vou ter que trabalhar com frio”, lamentou Henrique.

 

 

 

 

Cleber Gomes, 54 anos, radialista

Já o radialista Cleber Gomes, 54 anos, se preveniu antes de sair de casa, colocando uma blusa e uma jaqueta. “Eu vi que estava calor, mas, por via das dúvidas, peguei a jaqueta”, afirmou. 

 

 

 

 

Turistas são pegos de surpresa

Marcelo, Alexandre e Eduardo são de Porto Alegre e surpreenderam-se com a queda de temperatura

Alexandre Arrieche, 15 anos, Marcelo Raganin, 43 anos, e Eduardo Marchetti, 48 anos, vieram de Porto Alegre e, ao passearem pelas ruas de Livramento, foram surpreendidos pela sensação térmica ter variado em menos de duas horas. “Foi horrível a queda de temperatura, e pelo jeito vai piorar. Vamos ter que voltar para o hotel para pegar um agasalho”, afirmaram.

Geada

O grande potencial de geada se concentra na sexta-feira, que pode registrar temperaturas mais próximas de zero. “O tempo estará firme, aberto, com pouco vento, condições favoráveis para uma geada. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 18°C, 19°C”, completou Estael.

O destaque para quinta, sexta e até sábado é a presença de ar seco e frio. “O amanhecer de sábado deve ser de temperaturas na casa dos 4°C. À tarde, a nebulosidade aumenta rapidamente, podendo haver a presença de alguma chuva localizada”, informou Estael Sias.

Calor não vai embora de vez

De acordo a meteorologista, essa variação térmica nas próximas semanas ainda vai acontecer, tendo alguns períodos de aquecimento. “A previsão para os próximos dez dias é de temperatura em torno de 24°C à tarde”, revelou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.