AES Sul realiza Dia Mundial da Segurança

Encontro acontecerá hoje, com a participação de todos os profissionais da concessionária e de empresas parceiras

Profissionais do Grupo AES em todo o mundo se reúnem hoje para discutir o valor número 1 da empresa: segurança. O Dia Mundial da Segurança é um momento que visa reciclar conhecimentos, rever atitudes e comportamentos frente a situações de risco com energia elétrica. O Rio Grande do Sul fará parte desse grande evento, através da AES Sul, responsável pelo fornecimento de energia em 118 municípios.

No encontro, que ocorre simultaneamente em 12 cidades da área de concessão, profissionais da AES Sul e de empresas parceiras contribuirão com suas experiências, ajudando na manutenção de um ambiente seguro para todos. Em qualquer segmento profissional, segurança é um item de fundamental importância. Mas quando se trata de energia elétrica, essa importância aumenta ainda mais, tendo em vista a natureza do serviço.

Segundo dados da ABRADEE – Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica – morrem aproximadamente 300 pessoas por ano no Brasil, vítimas de acidentes elétricos. A maioria dos acidentes ocorre dentro de residências ou com pessoas despreparadas para executar serviços em instalações elétricas.

O objetivo do Dia Mundial da Segurança da AES é manter todos os colaboradores envolvidos na prevenção a acidentes. Essa preocupação se traduz, também, em benefícios para o consumidor, pois profissionais permanentemente atualizados e reciclados, têm condições de prestar serviços de melhor qualidade e com segurança.

Em Sant’Ana do Livramento, o Dia Mundial da Segurança acontecerá a partir das 8h na Base Operacional.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.