Tarso cala diante de novo atropelo de Dilma sobre os Estados

Dócil diante dos atropelos promovidos pelo governo Dilma Rousseff, o sr. Tarso Genro ainda não abriu a boca sobre a decisão do Planalto de mandar a Força Nacional para os Estados, mesmo sem pedido e autorização dos governadores.

. Trata-se de quebra do pacto federativo e de intervenção disfarçada nos Estados.

. O decreto saiu em março.

. Ele criou aquilo que a oposição e os movimentos sociais já chamam de Guarda Pretoriana de Dilma.

Florestas também alimentam
denúncias contra a Sema
Embora a PF o MPF continuem concentrando suas investigações nas malfeitorias sobre licenciamentos ambientais no âmbito da Sema, não é menos grave o que ocorre no chamado Defap, a área que no governo estadual do PT cuida do setor florestal.

. Não se trata apenas de irregularidades nas áreas florestais gaúchas.

. Os casos mais graves são do ingresso desregrado de madeira procedente da Amazônia.

. O editor tem recebido fortes denúncias, mas como os autores não se identificam, elas são investigadas, quase sempre sem sucesso, porque a Sema fechou-se em copas.

Brasil derrota EUA e emplaca novo diretor da Organização Mundial do Comércio
Num momento de crise para a Organização Mundial do Comércio (OMC), o diplomata brasileiro Roberto Azevêdo foi eleito como novo diretor-geral da entidade. Ele venceu a disputa com o candidato mexicano Hermínio Blanco e substituirá o francês Pascal Lamy no cargo em agosto. A decisão só será anunciada oficialmente nesta quarta-feira aos 159 países membros da OMC, mas o resultado foi antecipado, no Brasil, pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

. Esta foi a segunda vez em que o Brasil tentou chegar ao comando do órgão máximo do comércio internacional. Em 2005, quando Pascal Lamy foi eleito, o Brasil havia indicado a candidatura de Luiz Felipe de Seixas Corrêa. A OMC é responsável por resolver conflitos comerciais entre países-membros e já deu sucessivas vitórias ao Brasil em disputas desse tipo, inclusive contra os Estados Unidos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.