Inter e Lajeadense dominam a seleção

Para os melhores, os louros da vitória e a festa. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) entregou, na noite de ontem, 6, em Porto Alegre, os prêmios da seleção do campeonato aos “Melhores do Gauchão 2013”. Em uma competição em que o mesmo time conquistou os dois turnos e antecipou a taça, nada mais coerente que a seleção do torneio fosse recheada de colorados. Mas não houve total supremacia: foram escolhidos quatro jogadores do Inter, tricampeão estadual no último domingo, diante do Juventude. O mesmo número do vice-campeão Lajeadense. O Grêmio contou com dois nomes. O craque foi o colorado D”Alessandro. Já Filipinho, do Pelotas, acabou eleito a revelação. A eleição foi realizada por jornalistas gaúchos.

No entanto, a premiação ficou marcada exatamente pela ausência das principais estrelas. Dos 11 eleitos para a seleção, apenas o goleiro Eduardo Martini, do Lajeadense, o lateral-direito Edinei, do Veranópolis, e o atacante Leandro Damião, do Inter, receberam em mãos a honraria.

Coube, portanto, aos dirigentes, pegar a maioria dos prêmios. O Inter tinha apenas três jogadores no palco, no momento do clube receber oficia lmente o troféu de campeão. A cerimônia também teve seus lampejos de tensão. Ao ser escolhido o melhor árbitro, Márcio Chagas da Silva foi vaiado pelo técnico do Juventude, Lisca, ainda indignado com o gol anulado na decisão de domingo e ainda com a indicação na súmula de que teria xingado o juiz. “É brincadeira…”, sinalizava, repetidas vezes o técnico.

Árbitro: Márcio Chagas da Silva

Revelação: Filipinho (Pelotas)

Craque: D’Alessandro (Inter)

Goleador: Forlán (Inter) – 9 gols

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.