Na BR, movimento e oportunidades de negócios

Fluxo de pessoas na João Goulart também atraiu vendedores de laranja a peças de gesso.

O sabor e o colorido das frutas de outono atraiu os consumidores

Quem olha de longe, logo se atrai pelo contraste do laranja das frutas e o verde das mudas de frutíferas e rosas expostas em um caminhão estacionado na Av. João Goulart, a poucos metros da esquina com a Rua Ângelo Melo. Os produtos comercializados no local vêm de Ijuí e são vendidos de maio a outubro. O atendimento local é realizado por Primitivo Silveira, 73 anos, que já conhece vários dos clientes que estacionam seus carros para comprar laranjas e bergamotas, e muitas vezes acabam levando mudas frutíferas. “As pessoas que moram em campanha, todos os anos levam mudas, e quem tem pátio grande”, observou. Embora tenha as mais diferentes espécies, como Kiwi, uva, pêssego, figo entre outras, as preferidas são as mudas de laranja, limão e bergamota. Noemi Oliveira, acompanhada do filho Sérgio, disse que já é cliente e que sempre compra no local.

Para quem quer fazer um belo jardim, pode levar para casa mudas de rosas de várias cores: vermelha, rosa, amarela ou outras mais raras, como a rosa azul, com preços bem acessíveis, a partir de R$ 10,00. “As mulheres são as que mais procuram as rosas”, observou Primitivo.

Além das pessoas da cidade, também muitos viajantes que estão indo embora adquirem frutas para levarem na viagem. “É bem comum pararem carros com placas de outras cidades e seus ocupantes descerem para comprarem laranjas e bergamotas”, comentou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.