Legislador quer convocar titular estadual do setor para audiência

Xepa Gisler afirma que a presença de Ciro Simoni é de fundamental importância para o município

Vereador Gilbert Gisler, o Xepa: saúde

O vereador Gilbert Gisler, o Xepa (PDT), que preside a Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, foi enfático, na sessão da última terça-feira, ao encaminhar à mesa diretora da Câmara uma solicitação para que seja convocado a vir a Sant’Ana do Livramento o secretário Ciro Simoni, titular da Saúde do Rio Grande do Sul. O parlamentar afirma que considera de fundamental importância a presença do secretário estadual no município, pelo menos durante meio dia, para que seja possível tratar questões pertinentes à saúde pública. “Temos verificado uma infinidade de dúvidas, problemas, ausências, desserviços no setor de saúde, em que pese todo o esforço que vem sendo feito em âmbito de município, no sentido de proporcionar um atendimento condizente com as necessidades e com a dignidade que merece a comunidade santanense, mas os esforços parecem não surtir os efeitos desejados”- disse Gisler, salientando que a ajuda do Estado Gaúcho será muito bem-vinda. De acordo com o parlamentar santanense, não apenas no que tange a recursos, mas expertise e informação sobre formas de enquacionar as questões, prover soluções e melhorar o atendimento, podem ser objeto de debate e a presença do secretário estadual é interessante.

“Tenho certeza de que ouvir o secretário Ciro será importante, preferencialmente ainda nesta primeira quinzena de maio” – opina o legislador pedetista, que é correligionário do secretário Ciro Simoni.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.