Legislativo aplaude músicos santanenses e a música Eu Sou Bagual, de Joca Martins

A Câmara de Vereadores aprovou, ontem, dois votos de aplausos, no mínimo, atuais. O primeiro foi para os conhecidos músicos fronteiriços Adair de Freitas, Luis Cardoso e Manolo Oribe, os quais realizaram apresentação de clássicos do cancioneiro gauchesco e fronteiriço no último domingo, em uma gravação de programa regionalista levada ao ar em uma das emissoras de TV aberta captadas na Fronteira, apresentado pelos também músicos Neto Fagundes e Shana Müller. A proposição foi encaminhada pela pemedebista Carine Frassoni, como forma de registrar o reconhecimento pelo trabalho que os três artistas realizam em prol do regionalismo fronteiriço gauchesco. O segundo voto de aplauso foi consignado em plenário pelo vereador Lídio Mendes, o Melado (PTB). Vestido a caráter (bota, bombacha, chapéu e lenço), o legislador oficializou na tribuna a solicitação de um voto de aplauso para o intérprete Joca Martins, o letrista Fernando Soares e o músico Juliano Gomes, pelo trabalho Eu Sou Bagual, que, segundo ele, retrata de forma ímpar a Fronteira, tendo ganhado notoriedade de algumas semanas para cá, inclusive de forma acelerada, pela manifestação contrária protagonizada pelo coordenador da 18a Região Tradicionalista do MTG, Rui Francisco Ferreira Rodrigues.

Carine Frassoni justificou sua iniciativa salientando que os três homenageados, Adair, Luis e Manolo, são referenciais da música de fronteira, especificando o histórico deles. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade na votação realizada pelo plenário do Legislativo santanense. Os votos de aplausos, tão logo confeccionados pela secretaria da Câmara de Vereadores, serão encaminhados aos homenageados.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.