Galpão Crioulo, e de Sant’Ana do Livramento

Luis Cardoso, Adair de Freitas e Manolo Oribe foram as principais atrações do quadro que homenageou Nelson Cardoso

Luis Cardoso e seu grupo marcaram presença no programa que homenageou Nelson Cardoso, no Galpão aCrioulo

Um amanhecer de domingo absolutamente santanense, no palco de um dos programas, voltados à música regionalista, mais importantes do Rio Grande do Sul, o Galpão Crioulo. Nomes que fazem parte da história do cancioneiro de Sant’Ana do Livramento foram as atrações principais do programa, que foi ao ar às 6h de ontem. Luis Cardoso, Adair de Freitas e Monolo Oribe cantaram, e encantaram, em uma homenagem no quadro chamado “Memórias de Galpão”, e que desta vez relembrou uma das figuras mais importantes da música Rio-grandense, Nelson Cardoso, o Gaiteiro dos Canudos. Os apresentadores, Neto Fagundes e Shana Müller, fizeram questão de mostrar conhecimento sobre a história da música em Sant’Ana do Livramento e deixaram clara a importância que a cidade e seus personagens têm no cenário musical do Estado do Rio Grande do Sul.

Recuperando-se de uma cirurgia realizada recentemente, Nelson Cardoso é considerado um ícone e referência para os acordeonistas e intérpretes dos mais variados estilos. Entre os amantes da música galponeira, ele ocupa sempre o primeiro lugar na preferência de homens e mulheres do campo, e da cidade, que se orgulham de ter, entre os grandes da música do sul do Brasil, um cidadão de Sant’Ana do Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.