O reencontro de Inter e Veranópolis

Inter encontra o único adversário que venceu o time titular de Dunga

Veranópolis reencontra um Inter alterado, sem Dátolo e com Fred no meio campo

O novo encontro entre Inter e Veranópolis tem data e hora para ocorrer. Será às 16h deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O último encontro, na primeira fase da Taça Farroupilha, foi vencido pelo Veranópolis, que não apenas tirou a invencibilidade do Colorado, como também escapou do rebaixamento e garantiu vaga na 2ª fase. Neste domingo, pela semifinal, os times de Julinho Camargo e Dunga se reencontram, em um jogo ainda mais decisivo.

Internacional não tem dúvidas para o confronto com o Veranópolis. Também não tem desfalques, por lesão ou suspensão. E para seguir com o cenário sem baixas, Dunga resolveu diminuir a carga de trabalho. Na sexta-feira, o elenco vermelho fez uma movimentação leve. Pouco mais de uma hora de treino no CT do Parque Gigante.

A atividade relativamente curta, se comparada com a rotina de 2013 do Colorado, se justifica pelo acúmulo de carga física. E na quinta, o grupo principal já tinha realizado um coletivo – exercitando a formação que entrará em campo no domingo. “O grupo está preparado. Temos que controlar intensidade dos treinamentos, alimentação e repouso. Mas o time está preparado”, comentou Dunga – ao lembrar também da viagem para o Recife, em virtude do jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. O penúltimo treino do Colorado antes da semifinal contou com Rodrigo Moledo e Leandro Damião. A dupla, que esteve na seleção brasileira jogando cotra o Chile, trabalhou com bola normalmente. Na quinta, ao regressarem de Minas Gerais, os dois apenas correram.

“São bons estes jogos. Vai ser duro, desgastante, mas é o momento da corda esticada. Jogador que quiser jogar no Inter tem que ter esta adrenalina no corpo”, disse Dunga.

O meia Dátolo e o atacante Gilberto não participaram da atividade. O Internacional divulgará um boletim médico informando o quadro clínico da dupla, que pode até ser vetada para o confronto do fim de semana. Ambos perderam espaço no elenco. O argentino, inclusive, ficou fora do banco de reservas na última partida. Campeão da Taça Piratini, o Inter almeja o título antecipado do Gauchão.

O Internacional deve atuar no estádio Centenário, às 16h de domingo, com o seguinte time: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.