- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Rota do crime em Sant’Ana do Livramento

Posted By redacao On 15 de abril de 2013 @ 10:00 In Manchete-Destaque,Polícia,Vídeos | No Comments

Conforme informações da Polícia Civil, Luan Barcelos da Silva, 21 anos, acusado das mortes dos três taxistas em Livramento, chegou à cidade no início da semana dos crimes, possivelmente na terça-feira, 26 de março. O santanense teria ficado na casa de sua avó, na rua Milton Molinos, na vila Nossa Senhora do Livramento (antiga Cohab do Armour).

No início da madrugada, por volta das 2h de quinta-feira, 28 de março, Luan chamaria a sua primeira vítima, Helio Beltrão do Espírito Santo Pinto. O acusado caminhou da casa de sua avó até a escadaria, que dá acesso à Avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes e pegou o Fiat/Uno Way, cinza, de prefixo 075. O destino da corrida com Hélio Beltrão seria a Rua Viterbo Gazapina, em frente ao Residencial Veneza, no Lago do Batuva.

[1]

PRIMEIRA ROTA Ponto A – Avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes (passando o viaduto nas escadarias) 1º vítima: Helio Beltrão do Espírito Santo Pinto Ponto B – Local da Morte- Rua Viterbo Gazapina, em frente ao Residencial Veneza, no Lago do Batuva. Ponto C – Local da desova: Fiat/Uno Way, cinza, táxi 075, na Rua Ceballos, quase esquina com a Agraciada, a poucos metros da fronteira com Livramento.

As investigações apuraram que a morte de Helio ocorreu ainda dentro do veículo, com um disparo apenas, na cabeça, e que seu corpo foi jogado para fora do táxi. De posse deste veículo, Luan rumou para Rivera e abandonou o táxi 075 na rua Ceballos, quase esquina com a Agraciada, a poucos metros da fronteira com Livramento.

Luan, então, seguiu a pé pela rua Uruguai e pela 33 Orientales. Na esquina com a Avenida Sarandi, Luan tentou pegar um táxi uruguaio, mas o taxista resolveu não fazer a corrida – esta teria sido a segunda vítima da madrugada. Ainda com a meta de matar, Luan foi até a Avenida João Pessoa, na parada “São Paulo”, e no Largo Hugolino Andrade solicitou a corrida para Márcio Fabiano Magalhães de Oliveira, por volta das 3h. O destino da corrida final de Marcio, com seu W/Gol, de cor branca, com o prefixo 102, era a Rua Daniel Pereira, no bairro Armour. Lá, Luan atirou duas vezes contra sua segunda vítima, sem anunciar o assalto. O matador, então, pegou o táxi para desová-lo na região central da cidade. Percorreu várias ruas, até chegar à Paul Harris, também junto à Linha Divisória. A Polícia acredita que esta segunda morte tenha ocorrido antes das 3h50.

[2]

SEGUNDA ROTA Ponto A – Parada “São Paulo” e no Largo Hugolino Andrade (em frente ao Cine Internacional). 2º Vítima: Márcio Fabiano Magalhães de Oliveira. Ponto B – Local da Morte – Rua Daniel Pereira, no bairro Armour (quase Rincão da Carolina). Ponto C – Local da desova do veículo: VW/Gol, de cor branca, com o prefixo 102, na rua Paul Harris.

A terceira vítima, Enio Rolim Lencina, cujo ponto de táxi ficava na Rodoviária, foi solicitado pelo matador, na região central da cidade. A corrida levou ao barrio Bissio, já em território uruguaio-Rivera. A vítima também levou dois tiros na cabeça. O táxi prefixo 153, Fiat/Elba, verde, foi encontrado na rua Euclides do Espírito Santo, nas proximidades do Viaduto do Armour, nas proximidades da casa da avó de Luan, onde o acusado permaneceu, como se nada tivesse ocorrido.

[3]

TERCEIRA ROTA Ponto A – Na região central da cidade (a vítima tinha ponto na Rodoviária). 3º Vítima: Enio Rolim Lencina. Ponto B – Local da morte: Barrio Bissio, já em território uruguaio – Rivera. Ponto C – Local da desova do veículo: prefixo 153, Fiat/Elba, verde – Rua Euclides do Espírito Santo, nas proximidades do Viaduto do Armour.

Luan somente deixou a cidade às 23h, do dia 28 de março. Luan sentou na poltrona de número 47, rumo a Porto Alegre, onde faria outras três vítimas, taxistas. 

Material apresentado pela polícia na coletiva de imprensa, na capital

Vítima n°1: Edson Roberto Loureiro Borges  Idade: 50 anos  Profissão: TAXISTA

Local do Fato: Rua dos Nautas, 233 – Bairro Vila Ipiranga Hora Provável: 01h45m

[4]

Local de abandono do veículo da vítima n.º 01  Rua Havana esquina com a Rua Bogota

[5]

Vítima nº2: Eduardo Ferreira Haas  Idade: 31 anos  Profissão: TAXISTA

Local do fato: Rua São Jerônimo, n.º 70 – Bairro IAPI Hora provável 02h25min.

[6]

Local do abandono do veículo da vítima n.º 02:  Rua Mata Bacelar 

[7]

Vítima n.º 03Claudio GomesIdade 59 anosProfissão: TAXISTA

Local do fato:  Travessa José Bonifácio, n.º 35 Bairro Mario Quintana Hora Provável 03h

[8]

Imagens das câmeras de Livramento.


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=75914

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/04/mapa1.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/04/mapa-2.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/04/mapa-3.jpg

[4] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/04/porto-alegre-1.jpg

[5] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/04/porto-alegre-2.jpg

[6] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/04/porto-alegre-4.jpg

[7] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/04/porto-alegre-6.jpg

[8] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/04/porto-alegre-3-vitima.jpg

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.