Secretaria oferece cursos de qualificação aos profissionais da área da saúde

Profissionais da saúde tiveram a oportunidade de atualização com a equipe NUMESC

Realizou-se na manhã do último dia 11, quinta-feira, na Unidade Sanitária do Município, o primeiro módulo do Curso de Pré-Natal de Risco Habitual e Identificação dos Riscos na Gestação. Este, que foi o primeiro de um total de três encontros promovidos pela Equipe NUMESC (Núcleo Municipal de Educação e Saúde Coletiva), visa atualizar profissionais da área da saúde, ampliando seus conhecimentos, com ênfase à Política Estadual e Regional de Atenção Integral à Saúde da Mulher – Ciclo gravídico e puerperal (Rede Cegonha). Nos módulos, serão realizados trabalhos com grupos de gestantes e puérperas, com casais grávidos, grupos de educação e saúde, fortalecendo também junto à comunidade cuidados com gestante e crianças até dois anos.

Ainda dentro do cronograma, serão feitas avaliações nutricionais de gestantes, bem como o incentivo ao aleitamento materno. Na área técnica, serão observados aspectos legais das consultas de enfermagem, comitês de mortalidade materna, e infantil, análise crítica dos óbitos, bem com diagnóstico em teste rápidos, HIV, Hepatite B e C e Sífilis. “Os cursos têm como finalidade proporcionar aos enfermeiros das unidades básicas de saúde do município, condições técnico-profissionais de melhor atender à comunidade”, ressaltou Érika Zanini, Secretária de Saúde.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.