Prefeito muda decreto que restringe circulação de cavalos em algumas vias públicas de Livramento

Eder Fialho, Sérgio Munhoz, Ivan Garcia, Wainer Machado, João Batista Conceição, Lídio Mendes, Sérgio Moreira, Sérgio Aragon e Wanderlei Vianna Machado, durante o encontro que definiu a alteração nos regramentos estabelecidos pelo decreto da Prefeitura

Depois de muita polêmica em torno da proibição de circulação de cavalos no centro da cidade, várias foram as manifestações públicas de autoridades e lideranças setoriais, e mesmo com a opinião do presidente da comissão organizadora da Semana Farroupilha, Rui Rodrigues – que manifestou-se afirmando que não deveria haver qualquer mudança no decreto, pois o regramento deveria apenas ser cumprido por todos -, na manhã de quinta-feira, dia 15, o prefeito Wainer Machado, na presença de secretários e do procurador do município recebeu em seu gabinete os vereadores João Batista Conceição (PSB), Lídio Mendes (PTB), o presidente da Câmara, Sergio Moreira ( PDT ) e o presidente da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, Sergio Munhoz.

Os integrantes da comitiva informaram terem recebido vários pedidos de parte de patrões de entidades tradicionalistas, associados destas organizações, bem como comunidade em geral e solicitaram ao Prefeito para o mesmo alterar o decreto que restringe o fluxo de cavalos nas ruas da cidade, haja vista o entendimento de que o perímetro constante da proibição foi muito grande, sendo tema de diversas reclamações por parte de tradicionalistas e pessoas que, neste período, costumam trazer cavalos para a cidade com a finalidade de passeios e até mesmo comercialização.

O prefeito Wainer Machado, afirmando que estava atendendo ao clamor da comunidade, dos vereadores e da coordenadoria – que representa várias entidades tradicionalistas -, determinou que fosse feito novo decreto para publicação, em que constasse a redução do perímetro onde está configurada a proibição. O documento oficial vai reduzir as restrições, permitindo que seja possível para os cavaleiros, realizarem os deslocamentos necessarios. E diminuiu o espaço restrito ao tráfego dos cavalos.

Com isso, foi alterado o decreto que restringe a circulação de cavalos nas vias de Sant’Ana do Livramento. Agora, a restrição se dará apenas nas ruas centrais da cidade, no perímetro compreendido pelo quadrilátero formado pelas ruas Silveira Martins, Conde de Porto Alegre, avenida Tamandaré e Barão do Triunfo. “Apesar da medida ser antipática para alguns, sempre pensamos no bem estar de toda a população. E atendendo os representes é que estamos atendendo à solicitação dos representantes da comunidade que estiveram presentes nesta reunião” – finalizou Machado.

Participaram do encontro, além dos já citados, Wanderley Vianna Machado, Ivan Garcia e os secretários Eder Fialho e Sérgio Aragon.

Com o novo decreto não fica impedido o trânsito de cavaleiros que desejam se deslocar pela região central entre o Prado e o Armour, por exemplo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.