Glauber Lima trata sobre telecentro na capital

Prefeito Glauber Lima foi à capital gaúcha

Em viagem à capital gaúcha, o prefeito Glauber Lima dispôs a finalidade de realizar, pelo menos, duas agendas de trabalho. A primeira foi manter contato com as autoridades do governo gaúcho, tendo como elemento central a continuidade da tramitação dos documentos necessários para a implantação do telecentro no prédio antes ocupado pela Junta de Conciliação e Julgamento do Ministério do Trabalho, na Rivadávia Correa, cuja estrutura física foi cedida ao município.
Conforme já anunciado de forma reiterada pelo próprio mandatário municipal, estão sendo realizados os ajustes para o lançamento do 1º Telecentro Binacional, que será em Livramento. O projeto é uma iniciativa da Procergs, CEEE e Eletrobrás, para estender o acesso a Internet por banda larga até a região da fronteira. O trabalho conjunto entre governos gaúcho e uruguaio é inédito. A cooperação será materializada com a instalação física do telecentro, como forma de atender brasileiros e uruguaios, consolidando-se como a primeira estrutura pública de acesso a Internet na região da fronteira. O prefeito municipal também está tratando sobre recursos pertinentes a eventos municipais, já tendo marcado uma reunião com a secretária executiva do Codesul/BRDE (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul, cujo agente técnico é o Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul), a ex-deputada Emilia Fernandes. O vice, Edu Olivera, está no exercício da função de prefeito.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.