Cidade sedia curso de curtimento de pele ovina

A sede da Fepagro em Livramento acolheu o curso de
curtimento de pele ovina na oficina de artesanato

Sant’Ana do Livramento sediou o Curso de Curtimento de Pele Ovina na oficina de artesanato, localizada na Estação Experimental da Fepagro. O Curso foi organizado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, com apoio da Fepagro/RS. Participaram do curso sete produtores. Além da parte teórica, foram curtidos 04 pelegos dos próprios participantes do curso. Para o curtimento foi utilizado tanino de acácia mimosa, extraído da casca da árvore, sendo um produto natural, que não agride a natureza.

Este curso faz parte da programação de ações que serão desenvolvidas na casa do artesão pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, que desde janeiro de 2013 mantém convênio com a Fepagro para utilização do local. Nos próximos dias 15 e 16 de abril, acontecerá o Curso de Artesanato em Lã, Lavagem e Classificação de Lã. Os cursos são ministrados pela Extensionista Rural do Escritório local, Graciela Corrêa Meller. Inscrições e mais informações, na Emater/RS-Ascar, telefone 3242 2500, localizada no prédio da Cooperativa de Lãs.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.