14 de Julho cede piscina para Bombeiros concluírem curso

Treinamento aquático foi desenvolvido na semana passada e fez parte da fase final da atividade

Estrutura da piscina foi apropriada para o treinamento dos novos alunos

A piscina térmica do Esporte Clube 14 de Julho transcende a questão de ser apenas um espaço exclusivo para a prática de atividades físicas de baixo impacto ou esportes aquáticos, como natação, hidroginástica e relaxamento na piscina aquecida ou na sauna. O departamento também serve para cumprimento ao compromisso social do clube, na qualidade de instituição de utilidade pública.

Todo o investimento com a reforma completa realizada ano passado proporcionou maior conforto aos sócios e frequentadores, além de um espaço amplo, como a nova secretaria, instalada no segundo andar, junto à galeria de troféus e as fotos históricas. O local, aliás, aberto à visitação de todos, tanto associados, quanto torcedores do clube. Também foi reforçada a sauna e realizadas melhorias no atendimento da maior piscina térmica da Fronteira. Mas além do sócio, a administração também cumpre com seu papel social, abrindo a piscina para atender a instituições sociais, como alunos da Apae e também atendimento a instituições de segurança.

Um exemplo disso é a cedência da piscina térmica para o treinamento aquático da nova turma do curso de formação de bombeiros. O curso vem sendo coordenado pelo capitão Gersom Luis da Silva Rodrigues, e tem como auxiliar de disciplina Flavio Bastos Larruscaim. A atividade tem sete meses de duração e vai formar 35 novos bombeiros, que serão oficialmente formados no dia 20 de abril.

Na semana passada, eles foram submetidos, na piscina do clube, ao treinamento aquático, uma das etapas mais importantes do curso. “Somos mais do que uma entidade esportiva, mas sim um patrimônio desta cidade e estamos abertos a todo e qualquer tipo de parceria”, diz Roberto Lima, administrador do departamento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.