Sem promoção

Ovos de páscoa e chocolates especiais para a data iniciaram a semana sem descontos ou preços especiais

Após o domingo de Páscoa, estoque restante permanece com os mesmos preços

Como é bastante comum após a Páscoa, as pessoas não deixam de visitar os supermercados em busca de promoções e descontos nos ovos de chocolate. No entanto, este ano, a realidade é diferente, pois as principais fabricantes da guloseima decidiram por não baixar os preços, mesmo após o domingo de páscoa.

De acordo com a promotora de vendas Rose Rodrigues, os descontos ocorreram no sábado e no domingo de Páscoa, mas mesmo assim a redução não foi significativa. “Até o próximo dia 7, ficará a parreirinha na loja, com o que restou da Páscoa. Porém, os preços não estão com diferença em relação à semana passada”, afirmou Rose.

Segundo ela, as vendas estiveram dentro da expectativa para a data, permanecendo na mesma proporção do ano passado. Inclusive, o produto mais vendido da marca para a qual Rose trabalha foi a caixa de bombom.

Para o promotor de vendas Anderson Martins Borges, que trabalha para uma das mais conceituadas marcas de chocolate, a rebaixa de 5% aconteceu nos últimos dias que antecederam a Páscoa e atingiu somente os ovos menores, ficando de fora os de tamanho maior e os infantis. “Mesmo com o pouco desconto, as vendas de Páscoa ficaram dentro da expectativa”, destacou.

Até o fechamento da edição, a informação repassada à reportagem foi de que as próprias fábricas não tinham interesse em realizar promoções. No entanto, os vendedores permaneciam em reunião com os supermercadistas para negociação. 

Para quem abusou das delícias da Páscoa, nutricionista indica “desintoxicação” 

Caroline Tamborindeguy, nutricionista

De acordo com a nutricionista Caroline Tamborindeguy, a desintoxicação é indicada para desestressar o organismo, facilitando o sistema natural que trabalha limpando o corpo das toxinas. “O processo de detox – eliminação de toxinas do organismo –, no entanto, deve se restringir a um único dia, por ser de baixo valor calórico, o que não impede a pessoa de continuar fazendo uma alimentação saudável continuamente e fazendo exercícios físicos regularmente”, destacou Caroline.

Segundo a profissional, a água é muito importante nesse processo de expulsão das toxinas, pois a boa hidratação é fundamental. A ingestão de sucos e chás também vale. Entre os ingredientes para esse preparo, Caroline sugere os sucos de abacaxi, laranja, limão, maçã, que ganham um “plus” quando misturados com folhas verdes escuras – agrião, couve, rúcula, espinafre – e gengibre. “Sucos de laranja ou abacaxi com gengibre são ótimos para estimular as enzimas que ajudarão o fígado a promover a limpeza das gorduras e açúcares ingeridos em excesso”, lembrou a nutricionista.

“No processo de detox é importante que as pessoas se mantenham longe do consumo do álcool, fumo e que os alimentos consumidos sejam o menos industrializados possível. Frutas, verduras, hortaliças e grãos devem estar o mais livre possível de agrotóxicos. Entre as refeições, é bom abusar da hidratação com água, água de coco e chás, as verduras devem ser consumidas cozidas, mas que se evite a abóbora e a batata por serem mais ricas em calorias. Para evitar que a mudança na dieta traga algum desconforto, é possível usar uma fatia de queijo branco ou presunto de peru, como uma forma de garantir proteína animal”, indicou Caroline Tamborindeguy.

As carnes vermelhas que possuem mais gordura devem ser esquecidas e, no lugar delas, devem ser consumidos peixes ou frango, que podem ser temperados com açafrão. Esse condimento é excelente para o processo de detox e pode ser usado tanto no frango, quanto no arroz integral.

“É importante também diminuir a quantidade de alimentos oleosos e incluir cereais integrais, como pães, arroz, frutas e verduras, por serem ricos em fibras. No prato, também não deixe de fora brócolis, couve-flor e couve, pois eles contêm nutrientes estimulantes para o fígado”, completou a profissional. 

Ainda há chocolate 

Se ainda sobrou chocolate, o ideal é dividi-lo com familiares ou amigos: “Fracione o consumo de chocolate, consuma pequenas porções por dia, tente consumir no máximo 30 a 40 gramas por dia – equivalente a 3 a 4 quadradinhos da barra comum. 

Dicas de sucos que ajudam no processo de desintoxicação pós-Páscoa:

Suco de Abacaxi, hortelã e couve

1 fatia grossa de abacaxi
8 folhas de hortelã
1 folha de couve
1/2 copo de água de coco
gelo
Bata no liquidificador por 40 segundos, não coe e beba em seguida.

Suco de Maracujá, laranja, cenoura e couve

1 laranja sem a polpa branca
1/2 cenoura
polpa de meio maracujá
1 folha de couve
1/2 copo de água
gelo
Bata no liquidificador por 40 segundos, não coe e beba em seguida.

OPINIÃO   Você costuma procurar por chocolates em promoção após a Páscoa? 

“Sempre dou uma olhada. Se vale à pena, com certeza aproveito a promoção, pois chocolate é muito bom sempre!” Alexandra Cabreira de Freitas, 34 anos, dona de casa. 

 

 

 

“Sempre procuro por boas promoções e também deixo para comprar na última hora.” Mara Azevedo, 36 anos, atendente.

 

 

 

 “Compro os chocolates sempre antes. Não tenho o hábito de fazer compras após a Páscoa” Ana Maria Trevas, 56 anos, bancária aposentada.

 

 

 

Viviane Telles
viviane@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.