- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Vereador sugere que o município assuma gestão do Pronto-Socorro

Posted By redacao On 25 de março de 2013 @ 9:10 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Presidente da Câmara, Dagberto Reis, já conversou com Glauber Lima sobre isso

[1]

Presidente Reis e os médicos Tareq e Fernanda no gabinete

O presidente da Câmara, vereador Dagberto Reis (PT), sugeriu ao prefeito Glauber Lima que estude a possibilidade de que a Municipalidade assuma definitivamente a prestação de atendimento no Pronto-Socorro Médico local.

A ideia causou, imediatamente, grande repercussão na imprensa e nas redes sociais na internet, diante dos conhecidos problemas de atendimento que a população tem enfrentado no pronto-socorro, que funciona em anexo à Santa Casa de Misericórdia. Para Dagberto, o pronto-socorro municipal pode continuar funcionando junto ao prédio do hospital, se for necessário, devido à logística do setor, mas é preciso garantir à população o atendimento de urgência e emergência. “’É o Município que custeia esse serviço, e entendemos que ele tem que ser mais acessível e de melhor qualidade, considerando a evidente dificuldade enfrentada atualmente. Por isso, sugerimos ao prefeito Glauber Lima que o Governo assuma essa responsabilidade”, explicou Dagberto.

Nesta semana, o presidente da Câmara recebeu a visita dos médicos Tareq Salem Abuiyada e Fernanda, originários de Havana, Cuba, que estão fixando residência na Fronteira. Ele trocou ideias com os profissionais, a respeito desse tipo de serviço.

Durante a visita, os médicos relataram um pouco de suas experiências no exercício profissional, relatando aspectos do atendimento à saúde pública em Cuba, considerado um dos mais abrangentes do mundo, especialmente em relação à universalização e qualificação do atendimento.

“Diariamente, ouvimos reclamações de usuários em razão da demora no atendimento, e até mesmo, eventualmente, da inexistência do socorro, por uma razão ou outra. Já que são aplicados nesse serviço recursos públicos, dinheiro do cidadão, o Município pode perfeitamente assumir também a coordenação e efetivação do atendimento, o que vai desafogar o Pronto-Socorro da Santa Casa e ampliar as condições de atendimento à população”, justificou Dagberto, que está aguardando uma posição do prefeito.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=73476

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/03/Pag8_cubanos.jpg

[2] Vereador Dagberto vai propor implantação do IPTU progressivo: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=112019

[3] Parlamentar resgata tema do transporte de jovens a Alegrete: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=109492

[4] Livramento integra Grupo de Trabalho que vai definir projeto de hospital regional: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=90367

[5] Hospital regional é pauta do presidente na capital: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=90206

[6] Vereador quer facilitar acesso ao Cerro de Palomas: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=21615

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.