Vereador sugere que o município assuma gestão do Pronto-Socorro

Presidente da Câmara, Dagberto Reis, já conversou com Glauber Lima sobre isso

Presidente Reis e os médicos Tareq e Fernanda no gabinete

O presidente da Câmara, vereador Dagberto Reis (PT), sugeriu ao prefeito Glauber Lima que estude a possibilidade de que a Municipalidade assuma definitivamente a prestação de atendimento no Pronto-Socorro Médico local.

A ideia causou, imediatamente, grande repercussão na imprensa e nas redes sociais na internet, diante dos conhecidos problemas de atendimento que a população tem enfrentado no pronto-socorro, que funciona em anexo à Santa Casa de Misericórdia. Para Dagberto, o pronto-socorro municipal pode continuar funcionando junto ao prédio do hospital, se for necessário, devido à logística do setor, mas é preciso garantir à população o atendimento de urgência e emergência. “’É o Município que custeia esse serviço, e entendemos que ele tem que ser mais acessível e de melhor qualidade, considerando a evidente dificuldade enfrentada atualmente. Por isso, sugerimos ao prefeito Glauber Lima que o Governo assuma essa responsabilidade”, explicou Dagberto.

Nesta semana, o presidente da Câmara recebeu a visita dos médicos Tareq Salem Abuiyada e Fernanda, originários de Havana, Cuba, que estão fixando residência na Fronteira. Ele trocou ideias com os profissionais, a respeito desse tipo de serviço.

Durante a visita, os médicos relataram um pouco de suas experiências no exercício profissional, relatando aspectos do atendimento à saúde pública em Cuba, considerado um dos mais abrangentes do mundo, especialmente em relação à universalização e qualificação do atendimento.

“Diariamente, ouvimos reclamações de usuários em razão da demora no atendimento, e até mesmo, eventualmente, da inexistência do socorro, por uma razão ou outra. Já que são aplicados nesse serviço recursos públicos, dinheiro do cidadão, o Município pode perfeitamente assumir também a coordenação e efetivação do atendimento, o que vai desafogar o Pronto-Socorro da Santa Casa e ampliar as condições de atendimento à população”, justificou Dagberto, que está aguardando uma posição do prefeito.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.