Secretaria comemora adesão ao SISBI-POA

Fato proporcionará que empresa venda para todo território nacional

A Fiscal Federal Marília Bierman (à esq.), junto a autoridades locais, visitou a sede da Recofran

Foi com grande satisfação que o Secretário Carlinhos Fernandes, acompanhado de profissionais técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, comunicou ao prefeito Glauber Gularte Lima, o resultado da solicitação de Adesão do município ao SISBI-POA – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. No encontro, que aconteceu na última sexta-feira, os técnicos da secretaria relataram ao Prefeito todas as formalidades que foram cumpridas até a Fiscal Federal, Marília Bierman, recomendar ao Ministério da Agricultura a empresa JALF – Serviços de Fatiamento, do grupo Recofran, à adesão, fato que proporcionará à empresa colocar seus produtos em todo o território nacional, aumentando a geração de empregos e tornando as empresas mais competitivas.

Para o veterinário Ariel Lima, o Ministério da Agricultura deu um aval muito importante ao trabalho do SIM, aumentando a responsabilidade dos técnicos e gestores municipais neste compromisso constante de evolução da inspeção e das agroindústrias de produtos de origem animal, bem como a promoção da saúde pública.

Já para o prefeito Glauber Lima, o fato merece ampla divulgação, por se tratar de uma conquista ímpar, fruto de muito trabalho. “Meus parabéns aos técnicos e aos proprietários da empresa credenciada, é deles o mérito desta conquista. Estou muito orgulhoso”, ressaltou o Prefeito. 

Rumo ao futuro

Reunião aconteceu na sede da Prefeitura, em Sant’Ana do Livramento

Em entrevista ao jornal A Plateia, na tarde de ontem, o empresário Luis Fernando Posada, gestor da JALF, disse que este é um passo significativo rumo ao futuro. “A mercadoria estará totalmente auditada pelo Ministério da Agricultura, manterá um padrão de excelência em uma área estéril, e isso significa muito mais qualidade para os clientes”, esclareceu o empresário.

Ao falar da parceria com a Recofran, Fernando explicou que, a partir de agora, será possível a venda para outras cidades do Estado e do País. “Ainda não estamos mandando produtos para outros municípios, porque ainda estamos com a inspeção municipal. Assim que o Ministério da Agricultura liberar o certificado do Sisbi, que já está aprovado, poderemos vender para qualquer lugar. O prazo não foi dado, mas acontecerá em poucos dias”, salientou.

O empresário frisou, ainda, a importância que está sendo dada para Sant’Ana do Livramento, por parte das duas empresas que fazem parte da parceria Jalf-Recofran. “Cabe salientar que, para poder abrir novos mercados, nós nos adequamos às normas do Ministério. Essa inspeção federal nos permitirá vender para todo o Brasil”, salientando, também, que os diretores da Recofran, José e Graciela Posada, decidiram apostar em Livramento. “Eles querem também que a cidade possa habilitar outras empresas dentro do padrão do Ministério, e isso tem um significado muito grande, não apenas para os empresários, mas porque também pode ser um importante fator gerador de emprego e renda para a nossa gente”, disse. “A Jalf era a única empresa na cidade que estava apta, no momento da visita do Ministério, por isso conseguimos esse passo importante e que, certamente, abrirá caminho para outras organizações, que também poderão, assim como a parceria Jalf/Recofran, contribuir para a habilitar outras empresas e alavancar a economia do município”, frisou o empresário.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.