Artesãos querem agilização de feira

Dario Madero, Rivalcir Baluta, Jorge Gaúcho Elesbão, Denise Toledo e Fabrício Peres da Silva, durante o encontro da manhã de ontem

Ontem pela manhã, no salão nobre da Prefeitura, o coordenador regional de artesanato da FGTAS, Rivalcir Baluta, e o presidente da Agasul, Jorge Elesbão, o Gaúcho, acompanhados do conhecido artesão Dario Madero, conversaram com os secretários municipais Denise Toledo e Fabrício Peres da Silva, do Turistmo e da Administração, respectivamente. A finalidade foi agilizar a realização de uma feira mensal de artesanato no Largo Hugolino Andrade. O titular da Administração ressaltou o apoio para eventos que divulguem o que é produzido na cidade. Fabrício Peres da Silva informou aos presentes que o prefeito Glauber pediu um estudo para promover a retomada do espaço Casa de Sant’Ana, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, a fim de que no período de Expointer, artesãos e expositores santanenses tenham condições de comercialização. Elesbão disse que a Associação Gaúcha dos Artesãos do Sul quer o apoio da municipalidade, agradecendo o que já foi possível avançar até agora. “Agora, vamos melhorando estruturalmente e precisamos que todos os artesãos que queiram participar da feira, façam sua inscrição na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, sendo imprescindível que apresentem a Carteira de Artesão. Isso evitará a participação de quem optou por parar de produzir peças e concentrou sua atividade apenas na revenda de material pronto” – disse o presidente da Agasul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.