Elano dá susto em rachão do Grêmio com descontração e ‘cera’ do goleiro Dida

Meia levou entrada dura de Cris, mas seguiu no recreativo. Pará ‘cobrou’ demora do goleiro

Busatto tenta acelerar reposição de Dida em rachão no Grêmio

A dúvida na lateral esquerda se mantém. O técnico Vanderlei Luxemburgo não deu indícios do Grêmio que enfrentará o Pelotas, nesta quarta-feira, às 22h, na Boca do Lobo. O treinamento recreativo foi marcado por uma entrada dura do zagueiro Cris em Elano, que ficou no chão por alguns momentos antes de voltar normalmente à atividade, dando um susto. Normalmente descontraído, o rachão teve ‘cobranças’ de Pará para o tempo que Dida demorava para repor a bola.

Depois de marcar um golaço de longa distância, Elano iria dominar uma bola no meio-campo. Detrás dele, surgiu Cris. O zagueiro deu uma entrada violenta e atingiu o meia, que ficou no chão, se debatendo em dores. Após ser atendido pelo médico Alarico Endres, ele se levantou mancando e continuou normalmente na atividade. Seu time, sem colete, acabou vencedor.

Sem nenhuma ausência – apenas André Santos, que está fora do jogo com o Pelotas -, o treinamento teve um clima de brincadeiras após a jogada. Com a vantagem, o time de Elano, Zé Roberto, Marco Antônio, Souza e outros, tocou a bola e administrou o placar. Pará, da equipe de colete laranja, esbravejou para Roger, o árbitro da atividade:

“Olha o tempo que o Dida está demorando, olha o tempo!!!”, cobrou.

Em resposta, Dida repetia a cada momento para Roger que o tempo já tinha acabado e que a atividade teria de acabar. Pressão no juiz até no rachão. Chegou a ir até Roger para olhar o relógio do auxiliar de Vanderlei Luxemburgo.

O time gremista segue indefinido. André Santos e Fábio Aurélio estão fora da partida, o que abre uma lacuna na lateral esquerda. Guilherme Biteco, meia da base, ou Tony, com o deslocamento de Pará para a esquerda, são as alternativas de Luxemburgo. Além disso, há ainda a dúvida de quem entra no ataque: sem Vargas, Welliton e Kleber Gladiador são as opções. No meio, a tendência é a entrada de Adriano, mas Luxa pode optar por colocar os dois atacantes e deixar apenas Souza como volante.

O Tricolor viajou no início da tarde de ontem para Pelotas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.