Livramento vira cenário para clipe de Joca Martins

Cerca de oitenta pessoas, entre profissionais, músicos e figurantes, participaram das gravações do clipe da música “Eu Sou bagual”, que encerraram ontem pela manhã

O fim de semana foi de intensas gravações do clipe do cantor nativista Joca Martins

Foi um fim de semana intenso, com gravações feitas no sábado e ontem pela manhã. O resultado, esperado agora com ansiedade, além de ser um elemento a mais na carreira de um dos nomes mais consagrados do cancioneiro do Rio Grande do Sul, Joca Martins, também deverá levar para outros rincões um pouco mais de Sant’Ana do Livramento. Nas imagens captadas pelo diretor Federico Bonani, nome que está entre os mais importantes da Rede Globo de Televisão e que veio à cidade especialmente para realizar o trabalho, lugares como o Parque Internacional, Estância Santa Rufina, Cerro de Palomas, e pontos que definitivamente comprovam que o trabalho foi feito na Fronteira.

A música “Eu Sou Bagual”, letra de Fernando Soares e música de Juliano Gomes, lançada no início do mês de janeiro, no mesmo dia do aniversário de Joca Martins, transformou-se rapidamente em um dos hits mais tocados em rádios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e, segundo o próprio Joca, em entrevista concedida na tarde de ontem ao Jornal A Plateia, deverá ser agora ouvida por muito mais pessoas, quando do seu lançamento, daqui a uma semana, primeiramente no YouTube. “É um momento muito especial e estou encantado com o resultado de tudo. A beleza do lugar, das paisagens, que nos permitiu imagens belíssimas. O pessoal que participou nos deu muito ânimo com sua empolgação, ao abraçar o clipe. Todos participaram felizes da vida e orgulhosos pelo momento. Esse clipe poderá ter um resultado extremamente interessante no propagar das nossas coisas, porque vamos ter uma linguagem de alguém que tem larga experiência de cinema, no caso do diretor. Ele certamente vai colocar uma linguagem diferencial daquelas que estamos habituados. Sem desmerecer nada do que foi feito antes, mas ele tem muita gana de mostrar o nosso Estado e a nossa música, que tem uma pegada diferente. Ele vai nos dar uma propagação muito grande, porque tem acessos que muita gente não teria. Fazer o clipe já era uma necessidade desde o início, mas a ideia aconteceu quando eu estava conversando com o Leôncio Severo e o Bonani estava fazendo uma visita aos estúdios da Rádio Sul.net, conversando sobre outros projetos. Aí ele disse que gostava muito desta música, e eu havia conhecido o Bonani nas gravações de o Tempo e O Vento, em Pelotas, quando ele me disse que tinha o desejo de aplicar o seu conhecimento com as nossas coisas. E assim, tudo foi acontecendo e foi dando certo, desde as primeiras conversas. Então, estou realmente muito feliz com a sensação que as coisas estão no prumo. Estou realizado como artista”, disse Joca Martins. 

Previsão 

Até o fim de semana que vem, o clipe deverá estar no ar. A princípio, o lançamento se dará via YouTube, contando com a ampla divulgação nas redes. “Vejo que artistas de outros gêneros têm se beneficiado muito disso. Hoje, quando vamos a programas de rádio, não se fala em cópias vendidas, mas em visualizações de clipes”, enfatizou o cantor. 

Estrutura 

Foram cerca de 80 pessoas que se envolveram diretamente na gravação do vídeo clipe, em gravações desde o nascer do sol até o fim do dia. A Estância Santa Rufina, Parque Internacional e o cerro de Palomas, entre outros lugares, foram os pontos escolhidos pela direção do clipe para as filmagens.

 Confira as imagens registradas por Duda Pinto: 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.