Aulas gratuitas acontecem no Parque do Batuva

Atividades são abertas a toda a comunidade e acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras

Professor Angel Giorgio Gutierrez Hernandez

A comunidade de Sant’Ana do Livramento passou a contar, de forma gratuita, com aulas de Tai Chi Chuan, em uma iniciativa do professor Angel Giorgio Gutierrez Hernandez. O uruguaio, que já esteve morando em São Paulo, se encontra em terras santanenses há poucos meses, e tão logo teve a oportunidade, reuniu-se com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, J.N. Canabarro, bem como com o diretor de Esportes, Leonardo Góia, para os quais apresentou o projeto de realização de aulas abertas à população.

A proposta foi acolhida pelos representantes do governo municipal e já está em pleno andamento, há três semanas, no Batuva. As aulas são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h30, contando, atualmente, com a participação de 12 alunos.

Segundo Angel, para as próximas semanas, é aguardada a autorização das autoridades competentes para que as aulas sejam ministradas na praça General Câmara e, em dias de chuva, no salão de eventos da Casa de Cultura.

“Felizmente, estamos tendo uma excelente receptividade por parte da comunidade, que está aderindo cada vez mais e mais às atividades. Temos muito ainda a fazer e, por isso, esperamos contar com o apoio de empresários interessados em incentivar esta prática esportiva e, assim, darmos uma ênfase maior ao desenvolvimento das aulas”, destacou o professor. Nesta semana, de forma voluntária, ele também passou a ministrar aulas para o grupo Maturidade Ativa, do Sesc.

As pessoas interessadas em saber mais detalhes a respeito das aulas, bem como patrocinar as atividades, podem entrar em contato com Angel Giorgio, nos telefones 84299446, 81060229 ou 3243-7428.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.