ADAF vence em Canelones

Equipe da Fronteira conquistou mais um troféu, durante encontro esportivo

Equipe dos Amigos da Fronteira (ADAF)

A temporada 2013 para os integrantes do ADAF (Amigos da Fronteira) começou de forma agitada, com muito futebol e, principalmente, integração. Recentemente, a delegação esteve jogando em Canelones (La Paz), contra o Unión Master La Paz, retribuindo visita feita anteriormente, de maneira especial, sendo os fronteiriços brindados por uma calorável acolhida.

O time do ADAF ficou alojado no complexo esportivo Atlético Juventud River, e o encontro foi realizado no estádio da Mutual de Jogadores do Uruguay. Na equipe do Unión La Paz, jogaram: Hector Pachalber, Ricardo Cage, Chico Massa, Daniel Anguila, Javier Salinas, Mario Castelli, Nelson Fagiani, Mario Davila, Dario Ackerman, Guillermo Echeverri, Roberto Castelli, Mario de San Luiz, Milton Mussini e Alejandro Denis.

Pelo ADAF, atuaram: Fabián Acosta, Adán Parreño, Vinicius (Periquito Filho), Leo Fernando, Paulo, Cesar Oliveira, Juan Carlos Barreto, Julio Cesar, Eduardo (Cabeça), Gonzalo Camio, Jorge Valiente, Gerardo Rodríguez, Humberto Valiente, Gesualdo Pereira (Colorado), Rinaldo Pereira (Periquito), Roberto Pirez (Papá), Mano Pazos, Antonio de Souza (Alemão) e Carlinhos (Motorzinho).

O encontro foi um verdadeiro “jogaço” de bola. Como as duas equipes já se conheciam, procuraram não deixar o adversário tocar a bola, marcando de perto todas as investidas. Assim, ambas se utilizaram de jogadas laterais para poder atacar.

O placar foi aberto aos 19min. Em um descuido da ADAF, e aproveitando um cruzamento de Roberto, Castelli de cabeça marcou para os donos de casa, ainda no primeiro tempo. Os visitantes conseguiram o empate aos 23 minutos do mesmo período, por intermédio de Julio Cesar, que de fora da área chutou forte, sem defesa para o goleiro. A bola foi “dormir na rede”. Esse placar se manteve até o fim da partida, levando a decisão para a prorrogação.

Vale destacar que, durante a partida, toda vez que foi exigido, o goleiro Fabian Acosta, em outra exuberante atuação, fechou o gol do ADAF.

Entrega de homenagem durante confraternização entre atletas e dirigentes

Já na prorrogação, as duas equipes buscaram a definição do escore de maneira constante, com jogadas perigosas de ambos os lados. O goleiro Fabian fez duas defesas difíceis, aos 8min e 16min do primeiro tempo. Já aos 13min do segundo tempo, Roberto Pirez (o Papá) chutou de voleio por cima da trave. Faltando 5min para o fim da partida, novamente Fabian Acosta salta o ADAF, defendendo um chute a queima roupa. Quando tudo levava a crer que a partida se definiria nos pênaltis, acontece uma falta a um minuto do fim, em favor da equipe fronteiriça. Jorge Valiente, como um verdadeiro craque, bateu no canto superior esquerdo do goleiro Ricardo Cage, que nada pôde fazer.

Com o resultado, o ADAF conquistou mais um troféu para a Fronteira da Paz.

Foi uma grande festa, marcada pela integração através do esporte, pois, logo após o apito final, atletas e amigos compartilharam um saboroso churrasco e os integrantes do Unión La Paz, em um gesto altamente desportivo e de amizade, entregaram ao ADAF uma placa de reconhecimento e agradecimento pela visita.

O time da Fronteira agradece seus atletas e os amigos Luiz (Tritri), Jaime (Caolho) e Piche, que acompanharam e animaram a delegação.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.