- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Dois foragidos da Justiça são presos em Livramento, no fim de semana

Posted By redacao On 11 de março de 2013 @ 9:44 In Polícia | No Comments

 

[1]

POE conduzindo para a DPPA o foragido Carlos Rodrigo dos Santos Lemes, de 32 anos, que portava na carteira uma trouxinha de maconha e uma peteca de cocaína

As prisões aconteceram em pontos diferentes da zona urbana, mas em situações semelhantes

As patrulhas da Brigada Militar conseguiram recuperar para trás das grades dois homens que estavam sendo procurados pela Justiça, por terem deixado de cumprir determinação legal de pena, em razão de condenação.

As prisões aconteceram no último sábado, no fim da manhã e no fim da tarde, em pontos diferentes da zona urbana, mas em situações semelhantes: em ambos os casos, os foragidos tentaram se esconder dos patrulheiros, e com isso acabaram chamando a atenção e despertando a desconfiança dos experientes PMs, o que resultou nas prisões. 

POE 

No fim da manhã de sábado, na rua Honório Lemes, uma patrulha do POE-Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar prendeu Carlos Rodrigo dos Santos Lemes, de 32 anos, que se encontrava foragido da Justiça. Ele teve a liberação condicional revogada pela Justiça e, desde então, constava no sistema integrado como foragido. A patrulha do POE cruzou com ele nas proximidades do acesso à vila Emília. Na carona de uma motogirl, Carlos Rodrigo tentou se esconder dos PMs, encolhendo-se atrás da piloto.

Os policiais militares estranharam a atitude e decidiram abordar o veículo e identificar piloto e passageiro. A leitura da ficha dele demorou mais de um minuto, contou uma testemunha. Ao revistar o suspeito, os PMs encontraram na carteira dele uma trouxinha de maconha e uma peteca de cocaína. Carlos Rodrigo contou que pegou dois anos de serviços comunitários por porte ilegal de arma, e disse que esperou, mas não recebeu “papel nenhum” para cumprir essa pena. Ele foi recolhido no mesmo dia para a Penitenciária Estadual em Livramento. 

[2]Nome falso 

No mesmo sábado, por volta das 17h30, a mesma patrulha do POE localizou e prendeu Alisson Diego Correia, de 25 anos, que se encontrava foragido do Presídio de Lajeado. Os PMs realizavam patrulhamento no núcleo Simon Bolívar, quando, na rua Pasqualina Rosadilla, perceberam que um homem passou a agir de modo suspeito, aparentemente tentando se esconder da patrulha. Os policiais militares foram em direção a ele, que então tentou fugir. Rapidamente, porém, foi alcançado e detido.

Inicialmente, Alisson informou uma outra identidade aos PMs, mas teve azar até nisso: quando os patrulheiros consultaram no sistema integrado o nome informado por ele, constataram que se tratava de um outro homem que também estava sendo procurado pela Justiça. Sem alternativa, Alisson acabou revelando sua verdadeira identidade. Segundo contou, já estava morando há alguns meses na vila Simón Bolívar.

Alisson Diego Correia é fichado por furto de veículo, arrombamento, porte ilegal de armas, posse de entorpecentes e roubo a estabelecimento comercial. Sua área de atuação era exatamente entre as cidades de Estrela e Lajeado. Agora, está recolhido à Penitenciária Estadual em Livramento.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=71766

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/03/p-13-forgagido-Carlos-Rodrigo-dos-Santos-Lem.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/03/p-13-droga-com-o-foragido.jpg

[3] Pelotão de Operações Especiais promove confraternização para alunos de creche : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=103854

[4] BM prende suspeito de homicídio no Parque São José: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=101233

[5] TRÁFICO – Motoqueiro na condicional é preso com droga no Parque São José: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=73086

[6] Foragido é preso com maconha e cocaína : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=71707

[7] Regimento promove ação de combate ao abigeato com auxílio de areonave: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=68523

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.