Se não comparecer até dia 30 deste mês para o cadastro, cidadão será considerado desistente

Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários dá ultimato a pessoas que não compareceram para dar a sequência nos procedimentos necessários para ter acesso ao programa governamental

Casas do programa governamental: quem não estiver rigorosamente em dia com o cadastro pode perder a oportunidade, por não comparecimento

É até o dia 30 de março, o último prazo para aqueles titulares de benefícios que fizeram o cadastramento do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e não compareceram mais para quaisquer outras informações, orientações ou trâmites.

O alerta está sendo feito, de modo a gerar ampla difusão, pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, que faz a coordenação dos encaminhamentos, com base no cadastro único (originado no programa nacional Bolsa Família), para que as pessoas interessadas tenham acesso – se passarem na triagem – aos financiamentos ofertados pela Caixa Federal, a partir de projetos de aquisição da casa própria enquadrados no programa.

O titular da pasta de Habitação e Assuntos Fundiários, Luiz Cláudio Nobre Quevedo, não esconde a preocupação com o significativo número de pessoas que somente apareceram uma vez, ou jamais, desde o cadastramento, atendendo a qualquer dos chamamentos realizados.

“O não comparecimento da pessoa, até o dia limite de prazo, 30 de março, será considerado como desistência, motivando automaticamente o chamamento dos suplentes pela ordem da lista” – enfatizou o secretário Quevedo.

Para quaisquer outras informações, a secretaria está à disposição em horário de expediente. O endereço da pasta é na rua General Câmara, 1668, a partir das 7h30.

A listagem prevê 20 nomes como titulares que nunca compareceram para cadastramento, sendo eles os seguintes: Adriana Garcia Mendes, Almirante Gonçalves, Aurélio Osório Albehe, Cecilia Ales Martinez, Claudia Silveira Oliveira, Claudio Roberto Nunes da Silva, Cristina Alves Pereira, Fernanda Maciel Fagundes, Fernando Lisboa da Rosa, Fernando Vargas Severo, Geci Martins da Rosa, Jane Cristina Borges, Leonor Machado Pereira, Luciana Maria Rodrigues Gonçalves, Maiara da Rosa Trindade de Souza, Mara Regina Martins Cerqueira, Marcos Vinicius Oliveira, Mare Rosane Lopes da Costa, Paulo Bueno Vieira e Rosimar Soares Gomes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.