Número de falências é cada vez maior em 2013

A Boa Vista Serviços, que em Porto Alegre tem como sócia a CDL, informou nesta terça-feira ao editor que os pedidos de falência recuaram 9,5% em fevereiro, mas acumulam crescimento de 9,2% nos dois primeiros meses de 2013, sempre cotejando com períodos iguais do ano anterior, 2012.

. As falências decretadas, por sua vez, aumentaram 27,8% no acumulado do ano de 2013 contra o mesmo período de 2012.

. Os pedidos de recuperação judicial apresentam avanço no acumulado do ano de 10,1%, enquanto que os deferimentos de recuperação judicial cresceram 75,3% no mesmo período. A tabela 1 resume os dados.

Ibsen e Alceu foram os grandes nomes
da redivisão dos royalties?
No momento em que esta nota era redigida, ainda não tinha começado a sessão do Congresso reunida para examinar a derrubada dos vetos da presidente Dilma Rouseff ao projeto que redistribuirá os royalties do petróleo.

. A derrubada estava decidida antes mesmo do início da sessão, mesmo com a oposição dos governadores do Rio, ES e São Paulo.

. No RS, o governador Tarso Genro, que receberá de mão beijada R$ 600 milhões por ano com a mudança, o silêncio do Piratini foi de novo comprometedor e covarde.

. No combate, dois nomes gaúchos ganharam proeminência: Ibsen Pinheiro, quem primeiro de todos levantou a proposta, e Alceu Moreira, o presidente da Frente Parlamentar Pré-Sal.

Novo ministro do Trabalho poderá
sair esta semana
Na reunião de segunda-feira, a bancada federal do PDT oficializou o nome do catarinense Manoel Dias para o lugar de Brizola Neto no ministério do Trabalho.

. Maneca, como é conhecido, poderá ser nomeado esta semana.

Seis donos de Redes de TV entre os 46 bilionários brasileiros da Forbes
Dos 46 bilionários brasileiros, nada menos que seis (o equivalente a 13% da lista da Forbes) são ligados aos meios de comunicação. São eles: Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho, da Globo; Roberto Civita, da Abril; Silvio Santos, do SBT, e Edir Macedo, da Record.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.