Grêmio quer fazer o que ninguém fez no grupo 8: vencer em casa

Equipe reencontra seu torcedor, após grande vitória fora de casa, e vai a campo com os ensinamentos da derrota para os chilenos do Huachipato

Equipe treinou ontem, no Olímpico, e fez os últimos acertos para enfrentar os venezuelanos

O jogo contra o Caracas, nesta terça-feira, será o quinto do Grêmio contra times venezuelanos em competições internacionais. O retrospecto tricolor é positivo: nas quatro partidas disputadas até agora, a equipe nunca perdeu. Foram duas vitórias e dois empates, sempre em partidas da Copa Libertadores.

Em 1984, o Grêmio disputou dois jogos contra o Los Andes, no triangular semifinal da Libertadores, que ainda tinha o Flamengo. Em Mérida, o time tricolor fez 2 a 0. No Olímpico, goleada de 6 a 1. A equipe gaúcha terminou o triangular na liderança, garantindo vaga para a final da competição – o time seria derrotado pelo Independiente, ficando com o vice-campeonato.

O outro confronto é bem mais recente, e ocorreu justamente contra o Caracas, pelas quartas de final da edição de 2009. Na capital venezuelana, o Grêmio saiu perdendo logo a 1 minuto de jogo, mas Fábio Santos fez de cabeça o gol de empate, aos 29 do segundo tempo. O 1 a 1, seguido de um empate sem gols na volta, no Olímpico, garantiu a equipe gaúcha na semifinal da Libertadores.

A partida desta terça ocorrerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O clube gaúcho e o Caracas estão empatados com 3 pontos no Grupo 8, ao lado do Huachipato. O Fluminense lidera a chave, com 6 pontos. Em caso de vitória hoje, o tricolor retoma a liderança conquistada no Engenhão. Lembrando que o grupo 8 da Libertadores tem uma particularidade: todas as vitórias foram dos visitantes. O time de Luxemburgo, vencido pelo Huachipato em seu único jogo em Porto Alegre até aqui, pretende acabar com essa estatística. 

Werley pede espírito de Libertadores

Entrosado, confiante e com vontade de vencer. Segundo Werley, é assim que o time do Grêmio entra em campo amanhã, no jogo contra o Caracas, válido pela 3ª rodada de grupos da Libertadores.

Em duas partidas ao lado de Cris, Werley comemora a marca de dois jogos sem sofrer gols. André Santos possui muita qualidade para chegar à frente e, segundo o zagueiro, os buracos deixados nessa faixa do campo podem ser supridos com a descida de um dos volantes.

Ao ser perguntado se a vitória contra o Fluminense, pelo resultado de 3 a 0, serve de inspiração para a equipe entrar em campo contra o Caracas, Werley foi firme ao dizer que esse deve ser o espírito do Grêmio durante o torneio.

- Estamos bem confiantes e aquela atuação tem que ser nosso DNA, espírito de Libertadores e vamos ter a mesma garra para esse jogo. A qualidade de nossos atletas é indiscutível – finalizou.

O desentrosamento foi uma das reclamações que os jogadores do Grêmio fizeram após a derrota em casa para o Huachipato, na primeira rodada da fase de grupos. O zagueiro da equipe gremista comemorou os 10 dias de trabalho e destacou alguns pontos fortes do time venezuelano, aos quais o time do Grêmio tem que estar atento.

- O Vanderlei vem trabalhando durante a semana, assistimos ao jogo do Caracas contra Fluminense, tem um centroavante e um meio rápido, uma defesa forte. Eles dificultaram muito para o Fluminense, e esperamos furar esse bloqueio amanhã, pois eles vão vir muito fechados, mas com o apoio do torcedor, tudo fica mais fácil. Nosso time vem crescendo e vamos pôr em prática aquilo que trabalhamos – explicou. A RCC FM transmite o jogo a partir das 21h30.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.