Legislador entrega material histórico para jornalista

Del Fabro passa às mãos de Kenny Braga documentos históricos sobre futebol nos anos 40 e recebe livro Perdas e Gratificações

O vereador Maurício Galo Del Fabro (PSDB) ofereceu um álbum histórico que conta e mostra o Grêmio Santanense e o próprio futebol local em plena atividade, entre os anos de 1945 a 1947, ao jornalista Kenny Braga. O legislador contou que recebeu a visita do jornalista santanense quando foi presenteado com o livro Perdas e Gratificações. “Considero extremamente interessante e de muita valia a dedicação do Kenny, compilando crônicas e artigos que abordam assuntos diversos, desde simples fragmentos do cotidiano, a leitura de livros marcantes” – disse o legislador.

Galo Del Fabro relatou que durante o encontro, Kenny contou sobre a futura publicação de um livro contando e mostrando as histórias de um dos maiores clubes de futebol: o Grêmio Futebol Santanense. “Fizemos a entrega do álbum nas mãos do nosso conterrâneo que, como jornalista, vai valorizar muito a coletânea a respeito do futebol de Livramento nos anos 40, quando ocorriam aguerridas disputas, mostrando assim os títulos e a força daquela época” – disse o vereador.

O legislador fez uma observação de que o presidente do Grêmio Futebol Santanense naquela época era o sempre lembrado capitão Mareu Ferreira, quando o Gremio Santanense conquistou o título de campeão gaúcho invicto em 1945 e campeão em 1946. “Tenho certeza de que o Kenny Braga fará um ótimo proveito das cópias dos documentos históricos e de fotos reproduzidas, bem como jamais será esquecida na memória das pessoas que viveram aquele tempo. Entreguei um material familiar para a sua futura publicação” – finalizou Galo Del Fabro.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.