- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Biblioteca Livre Professor Müller será reativada

Posted By redacao On 28 de fevereiro de 2013 @ 8:54 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Momento é de arrecadar livros para futura disponibilização no Terminal de Ônibus

[1]

Alexandre Mucillo assegurou que será frequentador da Biblioteca Livre, pois sempre que tem a oportunidade, gosta de se informar através da leitura

Desde que foi lançada, em julho do ano passado, a Biblioteca Livre Professor Müller, localizada no Terminal de Ônibus, foi muito bem recepcionada por todos que por ali passaram e, muitas vezes, pegaram um livro.

Através de projeto desenvolvido entre a Marco Zero Livros e a Secretaria Municipal de Cultura, a biblioteca funcionou a pleno vapor, com a disponibilização de cerca de 3 mil obras até o mês de dezembro.

Atualmente, segundo informação do idealizador do projeto, Artur Montanari, da Marco Zero Livros, em reunião com o atual secretário municipal de cultura, José Newton Canabarro, foi reafirmado o interesse em reativar o projeto o quanto antes. “Pretendemos revitalizar o espaço, realizando nova pintura e limpeza”, afirmou Artur Montanari.

Enquanto a Biblioteca Livre não é reativada, a Marco Zero Livros continua com a campanha de doação de livros para abastecer o local. “Essa atitude de solidariedade e desprendimento é importante para que possamos continuar com a manutenção dos projetos de incentivo à leitura e com a distribuição de livros nas Bibliotecas Livres de nossa cidade”, ressaltou Artur. A outra biblioteca livre mencionada por ele está localizada na aduana do Porto Seco, e é destinada aos profissionais, principalmente caminhoneiros, que por ali passam a todo o momento.

Quem possuir livros ou revistas para doação e não tiver como levar até a Marco Zero Livros, basta ligar para o telefone 3241.5317 e agendar horário, que a equipe busca o material no endereço desejado.

Segundo Artur, já existem aproximadamente 700 livros que irão abastecer a biblioteca. “Estou muito otimista, estamos recebendo muitas ligações, as pessoas estão doando toda a semana”, relatou.

 População apoia a novidade

[2]

“Se tiverem livros que eu gosto, pego sim. Não tenho muito o hábito da leitura, mas sei da importância que tem em nossa vida”, Araripe Junior, 18 anos, estudante.

 

 

 

[3]

“Acho a iniciativa ótima, pois a leitura abre novos horizontes. Se tiverem livros, vou pegar, pois quem lê escreve e fala melhor, além de muitos outros benefícios”, Marluce Ilha, 24 anos, professora.

 

 

 

“Já peguei livros aqui antes, principalmente de poesia. Acho bem legal ter os livros aqui, à disposição”, Mateus Rodrigues, 13 anos, estudante.  

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=70339

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/02/P13_20130227_marcelopinto_bibliotecalivre.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/02/Araripe-Junior.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/02/Marluce-Ilha.jpg

[4] No primeiro dia de funcionamento, Biblioteca Livre já foi reabastecida : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=44853

[5] Biblioteca Livre é lançada no Terminal de Ônibus: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=44669

[6] Sujeira no Terminal: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=111086

[7] Passageiros reclamam da sujeira no terminal de ônibus da Avenida Tamandaré: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=110492

[8] O terminal de ontem, e o terminal de hoje: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=84577

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.