Manhattan vence de virada e garante vaga nas semifinais em Quaraí

Classificação se deu após vitória emocionante sobre o Evolução. Agora, equipe coordenada por Sandro Meleu enfrentará o Celemaster de Uruguaiana

Meninas do Manhattan estão nas semifinais do Campeonato Citadino de Futsal, em Quaraí

O Esporte Clube Manhattan só tem o que comemorar, pois graças ao esforço e dedicação de suas atletas, a equipe feminina que participa do Citadino de Futsal, na vizinha cidade de Quaraí, conquistou a classificação às semifinais da competição.

Disputando de igual para igual com agremiações que já estão há alguns anos em atividade, a jovem equipe do Manhattan, sob a coordenação do desportista Sandro Luis Rodrigues Meleu, deu mostras da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido nos último meses e já está colhendo frutos valiosos.

Na última rodada, o citadino, mais uma vez, contou com a presença de um expressivo público, com quatro jogos decisivos. O Manhattan foi o primeiro a entrar em quadra e teve uma difícil tarefa, vencer a forte equipe do Evolução. Após estar em desvantagem no placar, as meninas de Sant’Ana do Livramento viraram o jogo, completando o escore de 3×2, e conquistaram a tão esperada vaga, sendo o segundo time santanense a marcar presença nas semifinais, uma vez que o Flamengo já havia carimbado o passaporte à próxima fase, cujos jogos estão programados para o sábado, dia 9 de março.

Na oportunidade, em confronto único, jogarão: Guarani de Uruguaiana x Flamengo de Livramento; Celemaster de Uruguaiana x Manhattan de Livramento.

Os treinamentos e o projeto

Meleu explica que o Manhattan, além da equipe de futsal, também desenvolve um projeto social e esportivo, o qual está em desenvolvimento há um ano: o Meninas Show de Bola. As atividades ocorrem junto à quadra de futebol society Master, localizada no Bairro Industrial do Armour, todas as segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h. Já os treinamentos do Esporte Clube Manhattan de Futebol Feminino ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 22h às 23h, no ginásio do Esporte Clube Guanabara.

O Projeto Meninas Show de Bola consiste em oferecer aulas de Futebol Society/Futsal gratuitamente, a meninas entre 11 e 17 anos de idade, tendo nesta prática esportiva uma ferramenta de inclusão social.

Inicialmente, o grupo será formado de 40 participantes, as quais à medida que adquirem qualidade técnica, são inseridas em competições locais e regionais, por meio do Esporte Cube Manhattan de Futebol Feminino.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.