PSOL amarelou com Tarso por causa de Luciana

O PSOL reconheceu que sua principal líder no RS, Luciana Genro, amarelou mesmo em relação ao governo estadual de Tarso Genro.

GM poderá instalar nova fábrica de
automóveis em Santa Catarina

Se optar mesmo por nova fábrica de carros no Brasil, a GM levará a planta para Joinville, onde acaba de inaugurar sua fábrica de motores.

Dilma reunirá Conselhão nesta quarta

A presidente Dilma Roussef voltará a reunir nesta quarta-feira o seu Conselhão.

Onde está a Operação Cosa Nostra ?

Caiu na vala comum o inquérito e as ações relacionadas com a Operação Cosa Nostra.

Tribunal de Contas manda Stela Farias suspender concurso viciado no Detran

Medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), publicada no Diário Eletrônico Oficial desta terça-feira (26), determina que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) não dê seguimento a concurso público para provimento de cargos de Técnico Superior Administrativo, Técnico Superior em Trânsito e Técnico Superior. De acordo com o relator, conselheiro substituto Alexandre Mariotti, o edital nº 01/2013 contém supostos privilégios no que se refere à prova de títulos.

. O relatório técnico do TCE-RS destaca, entre outras questões, a existência de desproporcionalidade na tabela de pontuação de títulos que valoriza com cinco pontos a experiência profissional nas áreas específicas de examinador de trânsito e de fiscalização, enquanto estabelece pontuação máxima de apenas um ponto para cada curso de pós-graduação. A Carteira Nacional de Habilitação de categoria E, segundo exame dos auditores do TCE-RS, possui o dobro da pontuação máxima de dois cursos de pós-graduação em área distinta da de trânsito.

- O relator concedeu prazo de 15 dias para que o diretor-presidente do Detran-RS preste esclarecimentos. A decisão foi provocada por denúncia recebida pela Ouvidoria do Tribunal de Contas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.