Kenny Braga autografa seu novo livro no fim da tarde de hoje

“Desde que dei meus primeiros passos no jornalismo,em 1962, na redação de A Plateia, sempre tive pelo gênero literário crônica, uma predileção especial. E, apesar de ter desempenhado várias funções em jornais e revistas, nunca deixei de ser o cronista que publicou seu primeiro livro em Sant’Ana do Livramento, no ano de 1968, intitulado “O Viajante Confuso”. A confissão é do escritor e jornalista Kenny Braga, colaborador de A Plateia, que hoje, quarta-feira, viverá um fim de tarde muito especial no Restaurante e Cafeteria Yglu Park, localizado na esquina da rua dos Andradas com avenida Tamandaré, autografando seu mais recente livro de crônicas e artigos, intitulado “Perdas e Gratificações”, com selo de Martins Livreiro-Editor. “Somente o fato de voltar a minha cidade para rever amigos é uma imensa alegria. Mas a sessão de autógrafos também me faz muito feliz, porque será no mesmo local em que no ano de 1968, quando trabalhava na extinta Folha Popular, lancei meu primeiro livro de crônicas”, disse ele. 

Estilo Irretocável 

“Perdas e Gratificações”, com sessão de autógrafos prevista para as 18h, está dividido em quatro partes, abordando temas diversos, e tem a marca da sensibilidade e da memória do autor, que sempre foi um leitor voraz, fascinado por temas culturais e históricos. “Quem ler o livro, que inclui alguns textos publicados em A Plateia, em suas edições dominicais, terá a oportunidade de se deparar com o perfil de alguns santanenses ilustres, como Ivo Caggiani, Glênio Lemos, Luis Carlos Vares e Arlindo Coitinho. E também com santanenses adotivos, como o jornalista Toscano Barbosa e o professor Darcy Muller. É a forma que encontrei para homenageá-los e agradecê-los pelo que fizeram de valioso em nossa comunidade”, ressaltou.

O livro “Perdas e Gratificações” tem comentários de apresentação assinados pelos jornalistas Danilo Ucha, Elmar Bones, Celito de Grandi e Moisés Mendes. Considerado por seus colegas de profissão um cronista de estilo irretocável, Kenny Braga é, antes de tudo, um santanense profundamente identificado com o chão onde nasceu. “Eu sei que hoje, no fim da tarde, vou me sentir muito feliz, porque poderei rever e abraçar muitas pessoas que são indispensáveis na minha relação de amigos verdadeiros”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.