Secretaria de Educação repassa diretrizes da educação infantil

Comandante da 2ª Bia Aeeé, Allan Dias Mercês; secretário de Educação, Mário Santanna; primeira dama Varinia Lado; prefeito Glauber Lima e o vice-prefeito, Edu Olivera

Significativo número de servidores do setor foi reunido, ontem pela manhã

Ontem pela manhã, no salão de atos da 2a Bateria de Artilharia Antiaérea, foi realizada a solenidade prévia ao início do calendário letivo das escolas infantis. Secretários municipais de diversas pastas, bem como prefeito e vice, participaram do trabalho de orientação sobre a abertura do berçário e maternal, os quais iniciam hoje suas atividades.

“Educação infantil é o cerne da construção da árvore do conhecimento. Como professor sempre percebia – pois tive alunos do ensino fundamental e médio – quando o aluno tinha uma boa base, ou não. Nós pretendemos dar todo o suporte e apoio para que tenhamos uma educação infantil de qualidade cada vez maior, e temos o compromisso de expandir a oferta, para que, tanto na creche, quanto na escola, possamos ofertar essa educação de qualidade” – disse o prefeito Glauber Lima. O prefeito afirmou que essa base é assegurar para as mães o direito de ir para o mercado de trabalho, de exercer sua atividade dignamente, tendo seu filho, sua filha, bem cuidados, em um processo de educação de qualidade. “A rede pública municipal é extremamente importante, e daremos todo o suporte necessário para que ela possa se consolidar como uma educação de qualidade superior e se expandir” – confirmou o mandatário.

O titular da Secretaria Municipal de Educação, Mario Augusto Santanna, disse que ontem foi um primeiro encontro com os profissionais de educação infantil para repassar a linha da nova administração em relação à qualificação do serviço prestado lá na ponta, na criança, com a qualificação também da estrutura física das escolas. “Começamos um trabalho, mesmo que paliativo nesse primeiro mês, para, nos próximos seis meses, recuperarmos efetivamente a parte física das nossas escolas. Estamos já fazendo a captação

Salão de atos da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea ficou completamente lotado, ontem

de recursos, mas, nesse primeiro momento é fundamental para que os professores consigam receber os alunos de uma maneira mais uniforme. Esse primeiro encontro teve uma parte formal e, logo depois, realizamos um trabalho mais técnico, durante uma hora e meia, com relação à adaptação da criança” – disse o secretário.

Conforme Santanna, a primeira semana terá a presença dos pais, na segunda aumentando o horário, pois uma boa ação no início da atividade de educação infantil reflete na diminuição da evasão escolar dessas crianças. “Então, esse é nosso objetivo, uma adaptação efetiva, com acompanhamento de nossa psicóloga da Secretaria de Educação, para que estejamos preparados para receber essas crianças e minimizar a evasão escolar nessa faixa” – ressaltou o titular da pasta.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.