Vereador participa de reunião com Marco Maia em Canoas

Encontro com o deputado Marco Maia (sexto na foto, da esquerda para a direita) foi positivo, segundo Aquiles (quinto na foto, ao lado de Maia)

O vereador Aquiles Pires (PT) foi a Canoas, na região metropolitana, onde participou de uma reunião de trabalho com o deputado federal Marco Maia, para tratar da regulamentação das lojas francas. O deslocamento ocorreu na última sexta e, ontem, o parlamentar informou que o encontro foi produtivo.

Questionado, ele também confirmou que não utilizou diárias ou ajuda de custo para combustível, fazendo a viagem com recursos próprios. O contato com o presidente da Câmara dos Deputados, conforme Aquiles, foi importante em função das tratativas com a Receita Federal em torno da regulamentação da legislação que autoriza a implantação do comércio de free shops em cidades-gêmeas.

“Como é o caso de Livramento, Quaraí, Jaguarão, entre outras cidades, integramos um grupo para realizar um trabalho técnico a ser desenvolvido junto à Receita Federal do Brasil, para que possamos ter uma regulamentação que observe alguns aspectos, com regras fiscais, sim, mas que não prejudique o desenvolvimento e o crescimento das cidades” – disse Aquiles Pires.

O legislador santanense comenta que participou de uma breve discussão de algumas propostas sugeridas na reunião da última sexta-feira, salientando que essas proposições serão apresentadas e trabalhadas junto à Receita Federal. “A portaria 112/2008 do ministro Guido Mantega também foi debatida face seus pontos positivos” – disse o vereador, acrescentando que fez a sugestão de elaboração de um cronograma de trabalho, proposta que foi aceita pelos demais. Esse cronograma, conforme ele, envolve representação técnica, política, comercial, sindical em cada município contemplado pelo projeto. “O cronograma será desenvolvido nas cidades agraciadas com o projeto, para que a comunidade possa participar” – disse ele. Aquiles Pires ainda confirmou que a oportunidade também serviu como reunião preparatória para o encontro do deputado Marco Maia com os prefeitos, nesta terça-feira, dia 29, na Câmara Federal, em Brasília.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.