Cavalo Crioulo é furtado da região central da cidade

Livramento, uma das mais importantes cidades do Estado quando o assunto é a raça, tem despertado o interesse dos criminosos

A popularidade da raça cavalos Crioulos fez crescer o número de adeptos de sua criação, o valor de mercado e, como consequência, as ações criminosas de quem escolhe justamente a raça como alvo do chamado abigeato.

A tradição, que faz com que a cidade seja uma das mais importantes do Estado quando o assunto é Cavalo Crioulo, tem despertado o interesse dos criminosos. Desta vez, a vítima foi Luis Fernando Wilkinson Maidana, natural da cidade de Paisandu, no Uruguai, e que reside em Sant’Ana do Livramento. Em seu relato feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde registrou ocorrência, Luis Fernando disse que no domingo saiu de sua residência, localizadas nas imediações da escola Maurício Cardoso, para ir até Rivera trabalhar. Segundo o comunicante, ao voltar para casa, percebeu que seu cavalo havia sido furtado. O animal, com dois anos de idade e pelagem marrom, teria ficado amarrado, segundo o comunicante. Ainda de acordo com Maidana, era o habito seu deixar o animal amarrado em um terreno localizado na frente de sua casa, juntamente com outro animal de um vizinho, pois o criava desde potrilho na chamada situação de pastoreio.

Luis Fernando disse, ainda, que não tem suspeitas da autoria do furto e que procurou informações junto aos vizinhos, mas não obteve nenhuma informação sobre o paradeiro do seu cavalo, tampouco o registro de pessoas diferentes no bairro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.