Corpo do ex-vereador Eduardo Rosa Pintos será sepultado hoje

Sant’Ana do Livramento perdeu, ontem, o ex-vereador Eduardo Rosa, popularmente conhecido como “Doca”, aos 67 anos. Militante político ligado por vários anos à antiga Aliança Renovadora Nacional-ARENA, elegeu-se vereador no ano de 1978, exercendo o cargo até 1982, quando concorreu novamente, dessa vez pelo Partido Democrático Social-PDS, mas não obteve êxito.

Experiente na lide política e habilidoso articulador, era respeitado por lideranças políticas de todas as agremiações. Quando não se elegeu, em 1982, foi escolhido pelos vereadores que se elegeram naquele ano para coordenar as atividades da bancada do PDS, tendo ocupado esse cargo e outras funções na Câmara de Vereadores até praticamente o fim dos anos 80. Posteriormente, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro-PTB, no qual militava ultimamente, tendo inclusive concorrido ao cargo de vereador nas eleições de 2008 e 2012. Eduardo Rosa era irmão do conhecido cronista social Paulo Rosa, também recentemente falecido.

O corpo está sendo velado no Plenário da Câmara de Vereadores e será sepultado às 10h30 de hoje, no Cemitério Público Municipal.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.