Câmeras também em Livramento

MARCELO PINTO/AP
Possível instalação de sistema de monitoramento em
Livramento depende da finalização e encaminhamento de projeto

Recentemente instaladas pelo “Ministerio del Interior”, as câmeras de segurança existentes na Avenida Sarandí, na cidade vizinha de Rivera, foram colocadas com o intuito de diminuir os índices de criminalidade no local, e, ao mesmo tempo, fizeram os santanenses pensar: haverá sistema semelhante em Livramento?

Segundo relatam comerciantes, há algum tempo foi colocada uma câmera na esquina da Rua dos Andradas, esquina com a Avenida Tamandaré, cujo sistema era custeado pelos próprios comerciantes da localidade. No entanto, como os custos com a manutenção eram altos, em pouco tempo o sistema foi extinto.

Segundo Leda Marisa, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, existe um projeto elaborado na gestão anterior que previa a instalação de 32 câmeras de videomonitoramento na cidade, mediante convênio firmado com o Governo Federal.

“O projeto ainda é incipiente, mas nosso objetivo é retomá-lo, adequando-o à legislação vigente”, declarou Leda Marisa, lembrando que o projeto está em processo de ajustes.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.