- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Após troca de tiros, polícia prende homens envolvidos em assaltos, furto e roubo de veículos

Posted By redacao On 23 de janeiro de 2013 @ 11:16 In Manchete-Destaque,Polícia,Vídeos | 1 Comment

[1]Em duas ações que aconteceram praticamente ao mesmo tempo, o Pelotão de Operações Especiais e o Setor de Inteligência tiveram êxito na ação

Foi uma tarde agitada, mas de resultados positivos para os homens que integram o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar – POE, e o Serviço de Inteligência da mesma corporação. 

Carro Roubado 

Em uma ação na Avenida Daltro Filho, homens do Grupamento Especial de Motocicletas – GEM interceptaram um Gol branco, placas LWS 3520, da cidade de Sombrio/Santa Catarina, ao receberem a informação de que a dupla circulava pela cidade em atitude suspeita. Ao deter os suspeitos, os policiais descobriram que se tratava de Ramon Hoffmann Vidaleches, 31 anos, natural da cidade de Caxias do Sul, e que tem passagem por tráfico de drogas, furto e apropriação indébita, entre outras, e Carlos Alberto Geraldo Coello, 35 anos, também com passagens por furto e roubo de veículos. Ao pesquisar os dados da placa do carro no sistema, os policiais descobriram que ela era clonada e pertencia a um Chevette de uma outra cidade catarinense, e que o Gol havia sido roubado às 7h de ontem, na cidade de Cachoeira do Sul. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento para ser lavrado o auto de prisão em flagrante. 

Assaltantes 

Enquanto uma equipe tirava de circulação a dupla de que trafegava com um carro roubado na Avenida Daltro Filho, do outro lado da cidade, na Avenida Almirante Tamandaré, homens da Brigada Militar entravam em conflito com dois irmãos, sendo que um deles figurava entre os nomes mais buscados das forças policiais dos dois lados da Fronteira. José Trindade Sosa, 38 anos, e Fernando Trindade Sosa, o Torto, 30 anos, trocaram tiros com a Polícia ao perceberem que haviam sido descobertos trafegando em uma motocicleta roubada, pela linha divisória.

O trabalho de troca de informações e o monitoramento dos homens, que foram reconhecidos por assaltos e por atirar contra pelo menos três vítimas, internadas em Rivera, incluindo o cambista cujo atentado ocorreu há duas semanas, foi o fator decisivo na prisão dos homens, que já haviam escapado uma vez da prisão no Uruguai, e, no caso de Fernando Torto, uma vez no Brasil, em Livramento. Durante a abordagem, um deles atirou contra uma das viaturas da Brigada Militar. O tiro, proferido por um revólver calibre 32, atingiu apenas a lataria. Como reação, homens que seguiam a dupla em diversos outros carros rapidamente entraram em ação, alvejando José Trindade Sosa com um tiro no braço direito, e derrubando a motocicleta. Completamente rendidos, e feridos, José e Fernando foram capturados em uma ação que mobilizou um grande contingente e que foi amplamente comemorada por todos os que participaram da operação. Policiais brasileiros e uruguaios celebraram a captura dos homens, considerados extremamente violentos e que estavam atacando em diversos pontos da cidade.

Fernando Trindade Sosa havia fugido do sistema prisional no dia 12 de julho de 2012, junto com outros três homens. Todos os demais já haviam sido recapturados. A dupla José e Fernando Sosa é procurada em Rivera, acusada do roubo da motocicleta Winner Preta, placas FYR 672, usada nas ações recentes, e na qual ambos trafegavam na tarde de ontem, além de fuga e por assalto à mão armada.

 


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=67265

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/01/capa_brigada_apreensao_LF-4.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/01/CAPA_PRISAO_TORTO.jpg

[3] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/01/P17_20130123_DV_torto.jpg

[4] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/01/P17_20130123_DV_moto.jpg

[5] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/01/P17_20130123_DV_josé.jpg

[6] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/01/capa_brigada_apreensao_LF-3.jpg

[7] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/01/capa_brigada_apreensao_LF-2.jpg

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.