Média de gols da 1ª rodada do Gaúcho é a segunda menor dos últimos anos

Rodada registrou apenas 20 gols em oito partidas; ‘Recorde’ foi registrado na vitória do Veranópolis diante do Novo Hamburgo, por 3 a 1

Canoas x Caxias foi um dos jogos que não registrou gol

A bola custou a entrar nas redes dos estádios que receberam os jogos da primeira rodada do Campeonato Gaúcho, encerrada no domingo. Foram apenas 21 gols em oito partidas, o que garantiu uma média de 2,50 gol/jogo – a segunda menor desde 2010.

No sábado, o Internacional estreou diante do Passo Fundo e ficou no 1 X 1. O placar foi repetido no duelo entre Juventude de Lajeadense, enquanto o São José-RS derrotou o Pelotas por um magro 1 X 0.

Já no domingo, os times estavam um pouco mais inspirados, apesar de dois 0 X 0 terem sido registrados: nos duelos entre Canoas e Caxias e São Luiz x Cruzeiro-RS. O Grêmio fez a sua parte e derrotou o Esportivo por 2 X 0, enquanto Veranópolis e Novo Hamburgo registraram o recorde de gols – o VEC venceu por 3 X 1 – e o Cerâmica superou o Santa Cruz-RS por 2 X 1.

Na primeira rodada do Gauchão de 2012, foram 28 gols em oito jogos, uma média de 3,5 gol/jogo. Em 2011, a primeira rodada registrou um número ainda menor do que o visto neste ano: 18 gols e uma média de 2,25. Já em 2010, foram 31 gols nos mesmos oito jogos e média de 3,87 gol/jogo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.