Demandas provêm das necessidades populares

Legislativo santanense reuniu-se ontem para mais uma reunião da comissão representativa

O 1º secretário da Mesa Diretora, Jansen Nogueira, contou 20 pedidos de providências, sendo o campeão da modalidade o pedetista Gilbert Xepa Gisler, com 5, seguido de Danúbio Barcellos e Carine Frassoni, com 4, Carlos Nilo Pintos, com 3 pedidos encaminhados. O próprio Jansen fez dois encaminhamentos e os vereadores Melado e Jason encaminharam um cada. “Estão contidas nesses ofícios todos os tipos de demandas” – sintetiza o 1º secretário.

O presidente Dagberto Reis atribui o número de solicitações à demanda natural, pois as pessoas querem ver resolvidas as questões que estão em seu cotidiano e, para tanto, fazem uso de seus representantes no Legislativo.

Ingressaram na Câmara pedidos de providência para patrolamento de diversas ruas, recuperação de trechos de vias públicas, pavimentação asfáltica, instalação de bueiros, limpeza e recuperação de espaços públicos, como calçadas, estacionamento em área restrita na frente da Câmara para pessoas portadoras de deficiência; recuperação de pontilhões, funcionalidade do atendimento na área do SUS de obstetrícia e ginecologia; assim como operação tapa-buracos urgente nas vias do centro, recuperação de praças, poda de árvores na Avenida 24 de Maio, revitalização da pintura no asfalto e tornar visível as placas nos cruzamentos das vias com a Pinheiro Machado.

Um dos pedidos de providências, do vereador Danúbio Barcellos (PP), acusa uma situação que parece não ser exclusiva: a Rua Ademar dos Santos Carneiro, no Armour, consta no cadastro do município como uma via asfaltada e sequer tem calçamento com pedra irregular. A via, de chão batido, inclusive, apresenta intrafegabilidade quase que total, devido aos buracos e sulcos formados pela passagem de água. Outro, do vereador Carlos Nilo Coelho (PP), chama a atenção para as péssimas condições das calçadas do parque da Hidráulica e falta de iluminação em alguns trechos daquela área. O vereador Lídio Melado Mendes (PTB) considera urgente o embalastramento da via Juvenal Capilheira, que também registra falta de condições de tráfego. Gilbert Gisler, o Xepa, fez requerimento pedindo instalação dos equipamentos de ginástica da academia popular na Praça Valter Vaz, no Planalto.

Os pedidos de providências foram à votação, tendo sido aprovados e, agora, serão encaminhados pela Câmara para que o Executivo, por intermédio das secretarias, ao tomar conhecimento, faça cumprir ou não, dependendo das condições (políticas) e operacionais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.