Sindicato Rural de Livramento inicia contato nas propriedades

Representação da Rural e parceiros durante o evento na Tafona

O Sindicato Rural de Livramento abriu o ano de 2013 com a concretização de uma das suas propostas de ação efetivada: a interiorização. Dia 5 de janeiro, a entidade, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e do escritório em Livramento e a Regional da Emater, conseguiu alcançar o produtor rural em seu meio de trabalho. A primeira interiorização ocorreu na propriedade de Jorge Acosta, na localidade da Tafona, na parte da tarde, com uma reunião entre técnicos e produtores vizinhos. Foi uma primeira sensibilização, com o foco em estímulo ao investimento em qualidade na ovinocultura, bem como informações por intermédio das palestras escolhidas para o evento.

O presidente da Rural de Livramento, Luiz Claudio Andrade, avaliou como extremamente positivo esse primeiro contato em parceria, salientando que é essa proximidade um dos objetivos do sindicato para concretização em 2013. Da secretaria da Rural, a colaboradora Caren Juliana apresentou aos produtores presentes alguns dos serviços disponibilizados para os associados. Na oportunidade, ministraram palestras os técnicos Leonardo Vieceli, que integra o Senar, e Fábio Schlick, da Emater. Também participando, Mario Gonzales, do escritório da Emater Livramento. “Estruturamos uma parceria agradável e importante, pois além das explanações sobre as ações da entidade, realizadas pela diretoria e colaboradores do sindicato, também foi uma oportunidade de conversarmos sobre as necessidades e carências, os pontos fortes, as oportunidades para os produtores. Esclarecemos também um de nossos focos, enquanto sindicato, para a ovinocultura local, concentrada no estímulo à produção de cordeiros, visando seu aumento. Com um projeto de mais cordeiros, diversos outros objetivos serão alcançados, com uma melhor atenção para a ovelha quanto ao manejo sanitário, adequação de época de encarneiramento, entre outros temas” – confirma Andrade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.