Inter admite dias ‘decisivos’ para contratação de lateral

Diretor de futebol Luís César Souto de Moura reconhece que período entre Natal e fim de 2012 será de fase mais ‘objetiva’ nas negociações pelo reforço

Diretores trabalham para entregar lateral-direito a Dunga nos próximos dias

O trabalho será grande nos próximos dias. É o que o Internacional está esperando para o fim do ‘recesso’ natalino no mercado de contratação. Como em uma semana os contatos entre dirigentes, empresários e jogadores arrefece novamente, a intenção colorada é anunciar o novo lateral-direito da equipe ainda em 2012.

A ideia dos dirigentes sempre foi ter o reforço na reapresentação. Como ainda não concluiu a negociação com nenhum dos observados, a situação fica para os próximos dias. Um mercado agitado em contatos.

“Esperamos, nesta semana, entrar na fase mais objetiva da negociação. Foram dois dias parados e estes próximos precisam ser definitivos. Nossa ideia é apresentar um ou dois laterais direitos. Deixar esses um ou dois mais o Cláudio Winck como opção para o Dunga testar. Será um período definitivo”, disse o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

O Inter já fez contatos prévios e inclusive tratou de valores com alguns dos pretendidos. Os nomes são variados: Luís Ricardo, da Portuguesa; Wellington Silva, atualmente no Flamengo; Bruno Peres, do Santos. Apesar de não confirmar nomes, o diretor confia no acerto nos próximos dias.

“Entramos naquela fase mais decisiva, de detalhes de contrato, que sempre são deixados para o fim, na discussão. Depois, entramos em questões de exames médicos e assinatura”, finalizou o dirigente colorado.

Um lateral-direito é a prioridade maior para a temporada de 2013. Até o momento, o Inter prioriza saídas do elenco – e dois jogadores eram da posição: Nei e Edson Ratinho – e pode contratar apenas o lateral para o início da pré-temporada. Renan e Bolívar também deixaram o clube – a rescisão do zagueiro será assinada nesta semana. O Inter ainda quer um meia e um atacante de velocidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.